Somos um em Cristo Jesus
8 Minutos (Tempo de leitura )

Somos um em Cristo Jesus

Somos um em Cristo Jesus

Nós somos um só corpo. Aonde Deus é a cabeça.

(I Corintios 12:17) –  Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? 18     Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. 19     E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? 20     Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo. 21     E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós. 22     Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários; 23     E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. 24     Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela; 25     Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros. 26     De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele. 27     Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. 28     E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. 29     Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres? 30     Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos? 31     Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.

  • Quem é o mais importante na Igreja? Deus, fora disso ninguém é mais importante, ninguém está acima de ninguém.
  • O cantar não é nada louvar a Deus é tudo, quem participa do louvor deve o fazer para Deus, não para si.
  • Falar ao todos não é nada entregar a mensagem de Deus é tudo. Quem ministra a pregação deve o fazer na inspiração do senhor, lembre-se Deus é perfeito nos não, deixar o Espírito Santo ministrar isso é um desafio para os pregadores (é por isso também que quem ministra precisa estar sempre se consagrando).

Você pode está fazendo a mesma coisa e não ser abençoado por isso, depende de como você faz as coisas e não somente se você faz algo.

Os Gansos Selvagens

Quando os gansos selvagens voam em formação “V”, eles o fazem a uma velocidade 70% maior do que se estivessem sozinhos. Eles trabalham em Equipe.

Quando o ganso que estiver no ápice do “V” se cansa, ele passa para trás da formação e outro se adianta para assumir a ponta. Eles partilham a Liderança.

Quando algum ganso diminui a velocidade os que vão atrás grasnam encorajando os que estão à frente. Eles são Amigos.

Quando um deles, por doença ou fraqueza, sai de formação outro, no mínimo, se junta a ele, passando a ajudá-lo e protegê-lo. Eles são Solidários.

Sendo parte de uma equipe nós podemos produzir muito mais e mais rapidamente. A qualquer instante também podemos estar sendo indicados para liderar o grupo.

Palavras de encorajamento e apoio inspiram e energizam aqueles que estão na linha de frente, ajudando-os a se manter no comando mesmo com as pressões e o cansaço do dia-a-dia.

E, finalmente mostrar compaixão e carinho afetivo por nossos semelhantes é uma virtude que devemos cultivar em nossos corações. Da próxima vez, ao ver uma formação de gansos voando, lembre-se: é uma recompensa. Um desafio. E um privilégio ser membro da maior e mais importante equipe do Universo: A Humanidade

Texto retirado de www.filhos.dotrovao.nom.br/trovao/Pessoal/pregacoes01.htm

Cada um deve meditar sobre como ser útil para Deus.

(Tiago 2:26) –  Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

(Apocalipse 3:16) –  Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

A missão da Igreja é ligar os céus a terra.

Mateus 16: 15 – Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? 16     E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. 17     E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. 18     Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; 19     E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

  • A igreja foi erguida sobre a pedra “Pedro era a pedra” você pode ser a pedra, você é a Igreja, você pode ligar uma alma a deus, e que você ligar na terra deus ligará nos céus.

A força do crente está na união.

(Eclesiastes 4:9) –  Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. 10     Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. 11     Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? 12     E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.

(Gálatas 6:2) – Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.

Não podemos resolver os problemas de outras pessoas mais nos envolvermos e compartilhar alegria e sofrimento.

(Romanos 12:15) –  Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;

  • Se Deus te escolheu para interceder por alguém ele te dará plenas condições para que você seja um auxiliador preparado para a obra a ser realizada. Saiba que Deus não escolhe os capacitados, mais capacita os escolhidos.

(Provérbios 3:27) –  Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.

  • E acredite, quando ELE te deu essa missão, ELE já te conhecia, sabia das suas qualidades e defeitos, suas duvidas e pecados, e mesmo assim ELE continua falando que você é capaz de cumprir essa missão.

(João 15:16) – Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

  • Lembre-se ser sábio é agir conforme Deus nos orienta, por isso antes de semear a palavra de Deus medite sobre a melhor forma de fazê-lo.

(Provérbios 19:2) – Assim como não é bom ficar a alma sem conhecimento, peca aquele que se apressa com seus pés.

Gostou ? Então deixe seu comentário na caixinha de mensagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *