Três formas e um mesmo caminho

Três formas e um mesmo caminho 

 

 

1ª Forma. Deus

Deus traz a Lei e a ordem. (O mundo sem lei é um mundo sem ordem)

Êxodo 24:12 – Então disse o SENHOR a Moisés: Sobe a mim ao monte, e fica lá; e dar-te-ei as tábuas de pedra e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para os ensinar.

Tiago 2:10 – Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.

Aonde termina a Lei e começa a graça (Quem vive pelo amor não precisa da lei somente o mandamento)

Lucas 16:16

16 – A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.

2ª Forma. Jesus

Salvos pela graça em Jesus Cristo (favor imerecido) A graça aniquila o pecado.

Atos 15:11  Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.

Efésios 2:5  Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

Efésios 2:8  Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

João 14:6 6 – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

3ª Forma. Espírito Santo

A atual forma de sentir a Deus e a Jesus, nossa nova consciência espiritual

João 14:16 – E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

João 14:26 – Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

I Corintios 6:19 – Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Formas

  1. Deus = Tem sido a salvação dos Judeus, a Lei de Deus é boa, sendo assim, devemos nos orientar pela Lei que revela a vontade de Deus para seu povo. Nela encontramos promessas para nossas vidas. Porém viver exclusivamente pela lei é a forma mais difícil de salvação, pois da lei nada se tira. Não há transformação mais obediência.
  2. Jesus = A mensagem de Jesus baseia-se no arrependimento e no amor, a palavra de Jesus transforma o homem. Jesus veio revelar a natureza de Deus, mostrando por meio da mensagem da Cruz a amor incondicional que o homem poderia ter um consciência e fazer o bem, não pela lei mais pelo amor.
  3. Espírito Santo = É a manifestação espiritual do poder de Deus sobre os homens. Transmitindo poder e conhecimento da vontade de Deus. No espírito santo temos contato com o sobrenatural, poder de Deus, a cura e dons do espírito. Por meio do espírito santo as revelações de reino de Deus continuam.

AS TRÊS FORMAS SÃO UMA

Mateus 28:19 -Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,

2 Coríntios 13:14 – A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.

Atos 10:38 – Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.

Deuteronômio 6:4 – Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.

prjulio


Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.