Letras UVXZ

Recebendo o milagre e o reconhecendo

Recebendo o milagre e o reconhecendo

 

Um paralítico e 4 amigos

Lucas 5:17-19

17 – E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia, e da Judéia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar. 18 – E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele. 19 – E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.

Tópicos:

  1. A fé para ser curado
  2. A amizade para levar adiante seus propósitos.
  3. Os obstáculos da fé.
  4. De quem era a casa Marcos 2:1 – E ALGUNS dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa. 2 – E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.

 

Vaso de alabastros

Mateus 26:7 –  Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com ungüento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa. 8) E os seus discípulos, vendo isto, indignaram-se, dizendo: Por que é este desperdício? 9) Pois este ungüento podia vender-se por grande preço, e dar-se o dinheiro aos pobres. 10) Jesus, porém, conhecendo isto, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo.  11) Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre. 12) Ora, derramando ela este ungüento sobre o meu corpo, fê-lo preparando-me para o meu sepultamento. 13) Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua.

  • Você tem integre a Deus o seu melhor?
  • Jesus é digno para que lhe entreguemos o que temos de mais precioso.
  • Ele nos deu a própria vida e nós o que temos dado a ele.
  • Quem dá o melhor de si, registra na memória de Deus a sua ação.
  • O quebrantamento é reconhecido por Cristo.
  • Gratidão significa o que você faz por mim eu farei por você.

(Deuteronômio 4:29) –  Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.

  • Você tem buscado a Deus com toda a força do seu coração?
  • Você é um vaso e o vaso precisa ser quebrado.

(Gênesis 2:7) –  E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

O homem é constituído de três partes:

  1. A parte carnal que é o corpo.
  2. A alma – que constitui o seu verdadeiro ser, é a alma que viverá na eternidade com o senhor.
  3. O espírito santo vindo de Deus que habita em nós para nos orientar e consolar.

Gálatas 5: 16 – Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. 17) Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. 18) Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. 19)  Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, 20) Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21) Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. 22) Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 23) Contra estas coisas não há lei.

  • Muitas pessoas acham que viver os desejos da carne é ser livre, porém são escravos do prazer que a carne dá, (bebe-se o vinho, mais vivem da ressaca).
  • O desejo pelo dinheiro não deve ser maior do que reconhecer a importância de Deus.
  • A carne não deve vencer o espírito.

(João 8:36) –  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.





prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *