Letras UVXZ

Um ministério para cada um de nós

Um ministério para cada um de nós

 

Um ministério para cada um de nós. A salvação é o desejo de Deus para todos nós por isso nós recebemos de Deus um dom, e este dom nos revela nosso ministério. Pois Deus espera que revelemos seu amor e evangelizemos a todos que pudermos.

I Corintios 12:4-7

4 – Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. 5 – E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. 6 – E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. 7 – Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.

  • Os ministérios são específicos a cada pessoa.

I Corintios 12:8-13

8 – Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; 9 – E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; 10 – E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. 11 – Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. 12 – Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. 13 – Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.

  • Qual o seu dom, queira evangelizar e o dom aparecerá, Deus espera por você para que ele possa te encher da graça e de seu poder.
  • Você quer um dom? Então se prepare para servir.
  • Um dia Deus enviou alguém para nos falar de seu amor e nos mostrar sua salvação, hoje Deus envia a vós para que faça o mesmo pelos perdidos.
  • Amar o próximo é entregar a ele o bem mais precioso, a palavra da salvação.
  • Deus tem uma obra para você.

João 3:16

16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Atos 8:26-40

26 – E o anjo do SENHOR falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta. 27 – E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração, 28 – Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías. 29 – E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro. 30 – E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês? 31 – E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse. 32 – E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca. 33 – Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra. 34 – E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro? 35 – Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus. 36 – E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? 37 – E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. 38 – E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou. 39 – E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho. 40 – E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia.





prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *