Vede quão grande amor
6 Minutos (Tempo de leitura )

Vede quão grande amor

Vede quão grande amor

 

2 Coríntios 8:9  Porque vocês já conhecem o grande amor do nosso Senhor Jesus Cristo: ele era rico, mas, por amor a vocês, ele se tornou pobre a fim de que vocês se tornassem ricos por meio da pobreza dele.

Ninguém olhou tão profundamente para o coração de Jesus como João. Muitos milagres ele presenciou, mas não encontrou nada maior do que Seu amor.

O amor incompreensível: Nós somos chamados Filhos de Deus, nós que éramos pecadores, rebeldes e transgressores dos Seus mandamentos.

Este amor perdoa ao pior pecador, que se arrepende.

Romanos 5:16  E existe uma diferença entre aquilo que Deus dá e o pecado de um só homem. Porque, no caso do pecado, a condenação veio por causa de um só pecado. Porém, no caso da salvação, Deus perdoa os que têm cometido muitos pecados, embora não mereçam esse perdão.

Purifica a todos.

Lucas 7:37  Naquela cidade morava uma mulher de má fama. Ela soube que Jesus estava jantando na casa do fariseu. Então pegou um frasco feito de alabastro, cheio de perfume,38  e ficou aos pés de Jesus, por trás. Ela chorava e as suas lágrimas molhavam os pés dele. Então ela os enxugou com os seus próprios cabelos. Ela beijava os pés de Jesus e derramava o perfume neles.39  Quando o fariseu viu isso, pensou assim: “Se este homem fosse, de fato, um profeta, saberia quem é esta mulher que está tocando nele e a vida de pecado que ela leva.”40  Jesus então disse ao fariseu: —Simão, tenho uma coisa para lhe dizer: —Fale, Mestre! —respondeu Simão.41  Jesus disse: —Dois homens tinham uma dívida com um homem que costumava emprestar dinheiro. Um deles devia quinhentas moedas de prata, e o outro, cinqüenta,42  mas nenhum dos dois podia pagar ao homem que havia emprestado. Então ele perdoou a dívida de cada um. Qual deles vai estimá-lo mais?43  —Eu acho que é aquele que foi mais perdoado! —respondeu Simão. —Você está certo! —disse Jesus.44  Então virou-se para a mulher e disse a Simão: —Você está vendo esta mulher? Quando entrei, você não me ofereceu água para lavar os pés, porém ela os lavou com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos.45  Você não me beijou quando cheguei; ela, porém, não pára de beijar os meus pés desde que entrei.46  Você não pôs azeite perfumado na minha cabeça, porém ela derramou perfume nos meus pés.47  Eu afirmo a você, então, que o grande amor que ela mostrou prova que os seus muitos pecados já foram perdoados. Mas onde pouco é perdoado, pouco amor é mostrado.48  Então Jesus disse à mulher: —Os seus pecados estão perdoados.

Renova

 Salmos 23:3  O SENHOR renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu.

Nos ensina

2 Pe. 1:3  O poder de Deus nos tem dado tudo o que precisamos para viver uma vida que agrada a ele, por meio do conhecimento que temos daquele que nos chamou para tomar parte na sua própria glória e bondade.

4  Desse modo ele nos tem dado os maravilhosos e preciosos dons que prometeu. Ele fez isso para que, por meio desses dons, nós escapássemos da imoralidade que os maus desejos trouxeram a este mundo e pudéssemos tomar parte na sua natureza divina.

 

A fórmula da Vitória

5  Por isso mesmo façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade juntem o conhecimento

6  e ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio juntem a perseverança e à perseverança, a devoção a Deus.

7  A essa devoção juntem a amizade cristã e à amizade cristã juntem o amor.

8  Pois são essas as qualidades que vocês precisam ter. Se vocês as tiverem e fizerem com que elas aumentem, serão cada vez mais ativos e produzirão muita coisa boa como resultado do conhecimento que vocês têm do nosso Senhor Jesus Cristo.

O privilégio irresistível: Outrora éramos pecadores, agora somos filhos. Nós o somos! Não como muitos dizem: “Gostaríamos de sê-lo”

1 João 3:3  E todo aquele que tem essa esperança em Cristo purifica-se a si mesmo, assim como Cristo é puro.

4 ¶ Quem peca é culpado de quebrar a lei de Deus, porque o pecado é a quebra da lei.

5  Vocês já sabem que Cristo veio para tirar os pecados e que ele não tem nenhum pecado.

6  Assim, quem vive unido com Cristo não continua pecando. Porém quem continua pecando nunca o viu e nunca o conheceu.

7  Meus filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que faz o que é correto é correto, assim como Cristo é correto.

8  Quem continua pecando pertence ao Diabo porque o Diabo peca desde a criação do mundo. E o Filho de Deus veio para isto: para destruir o que o Diabo tem feito.

9  Quem é filho de Deus não continua pecando, porque a vida que Deus dá permanece nessa pessoa. E ela não pode continuar pecando, porque Deus é o seu Pai.

10  A diferença clara que existe entre os filhos de Deus e os filhos do Diabo é esta: quem não faz o que é correto ou não ama o seu irmão não é filho de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *