3 Minutos (Tempo de leitura )

Vêr ouvir e falar pontos da comunicação

Vêr ouvir e falar pontos da comunicação

 

 

O que você tem visto, ouvido e dito, a expressão vêr, ouvir e falar. É a expressão maior do nosso ser, somos avaliados por outras pessoas por nossas atitudes, e nossas atitudes dependem da forma com que a expressamos, muitas pessoas tem boas idéias porém não sabem como expressa-las. Reflita sobre a ótica de Deus como você tem se expressado.
VÊR
(Mateus 5:29) – Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
Ponto – A televisão.
OUVIR
João 10: 25 – Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim. 26 Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. 27) As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 28) E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29) Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. 30 Eu e o Pai somos um.
Ponto – A ovelha ouvem e seguem.
FALAR

O poder da palavra

Texto: Gn.1.3. (Gênesis 1:3) – E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
1 – A criação foi feita através do poder da palavra de Deus (Heb.11.3).
(Hebreus 11:3) – Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Na medida em que Deus falava, sua criação surgia. O poder de Deus flui através da sua palavra. Nossas palavras também podem criar ou destruir (Pv.18.21; Ef.4.29)
(Provérbios 18:21) – A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.
(Efésios 4:29) – Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
2- O Espírito Santo opera através da palavra de Deus (Gn.1.2). (Gênesis 1:2) – E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Foi a experiência de Maria, que recebeu a Palavra de Deus por intermédio do anjo Gabriel, creu na palavra, submeteu-se ao propósito divino e teve a concepção realizada pelo Espírito Santo.
(Lucas 1:38) – Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.

3- Hoje, Deus ainda cria através da sua palavra.

Ele continua falando conosco e seu Espírito continua agindo para que sua vontade se concretize.
Conclusão: receba a palavra de Deus com fé (Heb.4.2) e deixe que o Espírito Santo opere em sua vida.
(Hebreus 4:2) – Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.
A mesma boca que abençoa pode amaldiçoar.

2 opiniões sobre "Vêr ouvir e falar pontos da comunicação"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *