Vida e obra de jesus Cristo na terra

Vida e obra de jesus Cristo na terra

 

 O nascimento – Mateus 2: 11

11 – E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. 12 E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho. 13 E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.

 

O Batismo – Mateus 3:14

14 – Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? 15 Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu. 16 E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. 17 E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

A tentação – Mateus 4.1-11:

1     ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 2     E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; 3     E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. 4     Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. 5     Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, 6     E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. 7     Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. 8     Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. 9     E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. 10     Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. 11     Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

Jesus Curou

(Mateus 14:14) –  E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.

O Getsêmane – Mateus 26.36-46:

36     Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. 37     E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. 38     Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. 39     E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. 40     E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo? 41     Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. 42     E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade. 43     E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados. 44     E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras. 45     Então chegou junto dos seus discípulos, e disse-lhes: Dormi agora, e repousai; eis que é chegada a hora, e o Filho do homem será entregue nas mãos dos pecadores. 46     Levantai-vos, partamos; eis que é chegado o que me trai.

A Crucificação – Marcos 15.21-41:

21     E constrangeram um certo Simão, cireneu, pai de Alexandre e de Rufo, que por ali passava, vindo do campo, a que levasse a cruz. 22     E levaram-no ao lugar do Gólgota, que se traduz por lugar da Caveira. 23     E deram-lhe a beber vinho com mirra, mas ele não o tomou. 24     E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sobre elas sortes, para saber o que cada um levaria. 25     E era a hora terceira, e o crucificaram. 26     E por cima dele estava escrita a sua acusação: O REI DOS JUDEUS. 27     E crucificaram com ele dois salteadores, um à sua direita, e outro à esquerda. 28     E cumprindo-se a escritura que diz: E com os malfeitores foi contado. 29     E os que passavam blasfemavam dele, meneando as suas cabeças, e dizendo: Ah! tu que derrubas o templo, e em três dias o edificas, 30     Salva-te a ti mesmo, e desce da cruz. 31     E da mesma maneira também os principais dos sacerdotes, com os escribas, diziam uns para os outros, zombando: Salvou os outros, e não pode salvar-se a si mesmo. 32     O Cristo, o Rei de Israel, desça agora da cruz, para que o vejamos e acreditemos. Também os que com ele foram crucificados o injuriavam. 33     E, chegada a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra até a hora nona. 34     E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? 35     E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Eis que chama por Elias. 36     E um deles correu a embeber uma esponja em vinagre e, pondo-a numa cana, deu-lho a beber, dizendo: Deixai, vejamos se virá Elias tirá-lo. 37     E Jesus, dando um grande brado, expirou. 38     E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo. 39     E o centurião, que estava defronte dele, vendo que assim clamando expirara, disse: Verdadeiramente este homem era o Filho de Deus. 40     E também ali estavam algumas mulheres, olhando de longe, entre as quais também Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, o menor, e de José, e Salomé; 41     As quais também o seguiam, e o serviam, quando estava na Galiléia; e muitas outras, que tinham subido com ele a Jerusalém.

prjulio


Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.