A mãe de Jesus deve ser admirada, mais não idolatrada

A mãe de Jesus deve ser admirada, mais não idolatrada

A MÃE DE JESUS DEVE SER ADMIRADA, MAIS NÃO IDOLATRADA
1-Foi grandemente honrada recebendo a visita de um anjo.
Lc 1:26,27-E,no sexto mês,foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia,chamada Nazaré.
2-Foi muito abençoada e favorecida.
Lc 1:28 – E, entrando o anjo onde ela estava, disse:Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
3-Ela foi privilegiada entre todos os homens.
Lc 1:31-33 – E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o senhor Deus lhe dará o trono de Davi,seu pai , e reinará eternamente na casa de Jacó, e seu reino não terá fim.
4-Reconheceu que necessitava de um salvador.
Lc 1:47 – e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.
5-Foi fiel na oração.
At 1:14 – Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com seus irmãos.
6-Foi cheia do Espírito Santo
Lc 1:35 – E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
7-Sujeitou-se plenamente à vontade de Deus.
Lc 1:38 – Disse, então, Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela. 
Nós evangélicos não cremos que Maria é uma divindade espiritual, porém temos todo respeito e amor por aquela que teve o privilégio de ser mãe do nosso salvador. “Bendita és tu entre as mulheres”.


TAG: MÃE DE JESUS DEVE SER ADMIRADA MAIS NÃO IDOLATRADA



Pastor Julio Fonseca

0 comentário em “A mãe de Jesus deve ser admirada, mais não idolatrada”

  1. Olá Pastor Júlio, a Paz do Senhor.

    Muito boa postagem. Parabéns.
    Nada mais oportuno nesta época em que se aproxima o Natal.
    Jesus está presente em nossa vida, diariamente, mas o Natal é quando a maioria das pessoas pensa mais em Jesus e com essa data, relembramos tudo de bom que Jeus fez por nós e pedimos que Ele renasça em nossos corações trazendo-nos a sua paz, o seu amor e harmonia.
    Deus o abençõe.
    Fraterno abraço,
    Lilian

  2. E ai colega, na sua bíblia católica a tradução não é eis aqui a serva mas sim escrava!Como que ela pode ser adorada como Deus sendo que ela foi escrava de Deus!Deus não divide sua Glória com nenhum ídolo ou imagem

  3. Pastor Júlio Fonseca

    Caro anônimo, você não deve siquer ter lido o texto, igualmente ignoro tal comentário, pois sou evangélico e você deveria também ser!

  4. Escrava ou Serva – depende da tradução em que estivermos lendo,não tira o brilho da sua gloriosa Concepção. A única entre as mulheres com o privilégio de ter em seu ventre o Verbo que se fez Carne para redimir os nossos pecados. “Eu sou a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra”. Oxalá todos pudessemos agir assim.

  5. ola pastor a paz ……muito bonito o texto …..varios amigos me perguntam se nos evangelicos nao recolhecemos maria como santa e acham absurdo qdo tratamos como apenas mae de deus adorei essa mensagem a proxima vez que for questionada direi a frase MÃE DE JESUS DEVE SER ADMIRADA MAIS NÃO IDOLATRADA
    erika

  6. Infelizmente, não é isso se prega nas igrejas evangélicas. Citam-se muitas mulheres como modelo, Ana, Maria Madalena, Mirian e muitas outras, mas o exemplo de Maria… Não! esse não pode… porque se tocar no nome dela, estarão se assemelhando aos católicos.

  7. Leandro de Pio

    Para a gloria de Deus Maria foi escolhida para gerar nela a nossa salvação, JESUS Eva deu sim a desobediencia Maria deu sim em obediencia a Deus. Maria nosso exemplo de humildade e servidão

  8. Concordo plenamente nessas palavras, pois maria a mais bem aventurada das mulheres,meu nome `e antonio.meu email. (Ferreira.luissantos@gmail.com) podem mandar menssagem para mim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.