Porque Judas traiu Jesus?

Ida Gospel

 Você já se pergunto porque Judas traiu Jesus? 

Todos tem Judas como um infame aquele que entregou o filho de Deus para ser crucificado. Mais qual é o sentido da traição? Eles eram amigos, Jesus o colocou em lugar de Apóstolo, porque Judas traiu Jesus? Há uma tese que diz, que Judas na verdade queria libertar todo o povo Judeu da escravidão, pois os Romanos controlavam toda a Israel, então a idéia de Judas foi que, ao entregar o filho de Deus, o próprio Deus não permitira que matassem a Jesus, seu filho. Como quem iria julgar a causa de Jesus era as autoridades romanas, representado na ocasião por Pilatos, Deus haveria de libertar a Jesus da morte e conseqüentemente aos Judeus da escravidão, exterminando com os Romanos, seus adversários. E Jesus reinaria como senhor de Israel. O plano faz sentido. Porém o que Judas não contava era que Jesus iria até o fim, que ele se permitiria passar por tudo até pela morte. Pois ele não veio ferir ninguém, ele veio salvar.
Quando Judas viu que Jesus nada fizera para impedir a sua própria crucificação, ele entrou em desespero, pois seu plano não dera certo, ele não conseguiu libertar o povo judeu da escravidão e além do mais se tornara o traidor de Jesus.
Erros que Judas cometeu em seu plano:
1. Ele deveria saber que se Deus quisesse libertar os Judeus ele já o teria feito.
2. Ele quis usar Deus para alcançar seus próprios objetivos.
3. Ele quis mudar a história de seu povo, fazendo isso ele não se entregou a vontade de Deus, pensou ser maior que Deus a ponto de ludibriar o próprio. Mal sabia ele que a sua história já estava escrita.
4. Quando o homem resolve ajudar Deus, o pior acontece.
A quem devemos soltar? Porque o povo judeu preferiu a Barrabás?
Jesus contestava a autoridade dos sacerdotes e ridicularizava os fariseus que se revestiam de uma falsa santidade. Eles eram as autoridades judaicas daquele lugar, então não é difícil entender porque queriam a morte de Jesus, já que ele os contestava. Mas o povo necessitava de argumentos para que gritasse salve Barrabás crucifiquem a Jesus. O fato é que Barrabás era um desordeiro que lutava pela libertação de Israel, e Jesus era um pacificador. Por isso eles preferiram a Barrabás, por entender que para se libertar da escravidão do Império Romano Barrabás seria mais efetivo.
Reflexão: Aqui mostra o homem querendo resolver seus problemas a partir do seu entendimento da sua capacidade, mais fica claro que se compararmos suas atitudes diante da grandiosidade de Deus, o homem nada sabe, e o que faz dentro do seu próprio entendimento acaba fazendo errado.
Gal 2:20 – Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
A sabedoria do Cristão está baseada em fazer a vontade de Deus, pois se esse Deus é perfeito sabe tudo e todas as coisas, é certo que ele nos conduzirá ao caminho da felicidade. Um filho pequeno que obedece aos pais, está se protegendo do mundo e de todo que de ruim nele há. Pois sempre seremos como crianças pequenas, se comparados ao nosso pai celestial, então aprendamos a ser obediente a aquele que nos defende e nos conduz diante deste mundo cheio de armadilhas e maldades.

Jer 29:11 – Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

0 comentário em “Porque Judas traiu Jesus?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *