Dinamicas divertidas evangelicas

Dinamicas divertidas evangelicas

Dinâmicas divertidas Evangélicas

Que tal realizar dinâmicas divertidas dentro da igreja, que vão unir o grupo, fazê-los interagir e servir para o aprendizado da palavra de Deus. Este é o intuito das dinâmicas abaixo, evangelizar com criatividade é eficiente e divertido.

 

A força da União

Essa é uma dinâmica para reflexão em grupo, todos devem entender qual a importância de estarmos juntos e firme nas promessas de Jesus. Somos um com você, no amor do nosso pai.

Material – Linha de Pipa, Cordão, ou algo do tipo.

Na Pratica – Distribua 1 pedaço da linha (ou o objeto escolhido) para todos os participantes, então peça para que cada um parta ao meio o pedaço. Depois disso peça que junte as duas partes e tente quebrar novamente. ( Perceba que a linha estará mais dura) e assim sucessivamente, até que não consigam mais quebrar a linha.

Conclusão – A conclusão é que quanto mais juntos estivermos, mais difícil vai ser de nos quebrar, nos derrubar. Somos uma família, temos que andar juntos, porque sozinhos somos alvos fáceis de serem abatidos.

Orando pelo irmão

O objetivo dessa dinâmica é motivar a interação dos participantes do grupo, para que todos se conheçam melhor e cuidem um dos outros.

Material – Nenhum, Apenas 1 papel ,1 caneta e 1 caixa de sapato.

Na Prática – A principio é como um amigo secreto, pegue o nome de todos os participantes, destaque e coloque dentro de uma caixa de sapato. Depois peça para que cada um pegue um papel (mas não vale com seu próprio nome). Então faça que todos digam quem tirou etc.

O papel que cada um tirou vai ser a pessoa que você deve cuidar ” ser o intercessor espiritual “, você vai interagir com essa pessoa todos os dias, perguntar como está, como foi o dia, orar pela pessoa e etc.

Conclusão  – Essa dinâmica ajuda as pessoas a se desprenderam do seu circulo de amizade, força as pessoas a se enturmarem com outros e assim elimina aquela famosa ” panelinha ” .

Evangelho Em Pedaços

Material – Nenhum

Na Pratica – Cada participante recebe um trecho da bíblia, peça que todos procure entender o que está se tratando e como você pode trazer isso pro seu dia a dia.  Depois disso todos os participantes devem compartilhar cada palavra e fazer uma discussão sobre cada assunto.

Conclusão –  O objetivo é que todo mundo tente aplicar em sua vida o papel que recebeu, que cada um encontre um modo de aplicar em sua vida.

Todos juntos e misturados

Material – Nenhum

  1. z-se um círculo de mãos dadas com todos os participantes da dinâmica.
  2. O Coordenador deve pedir que cada um grave exatamente a pessoa em que vai dar a mão direita e a mão esquerda.
  3. Em seguida pede que todos larguem as mãos e caminhem aleatoriamente, passando uns pelos outros olhando nos olhos (para que se despreocupem com a posição original em que se encontravam).
  4. Ao sinal, o Coordenador pede que todos se abracem no centro do círculo “bem apertadinhos”. Então, pede que todos se mantenham nesta posição como estátuas, e em seguida deem as mãos para as respectivas pessoas que estavam de mãos dadas anteriormente (sem sair do lugar).
  5. Então pedem para que todos, juntos, tentem abrir a roda, de maneira que valha como regras: pular, passar por baixo, girar e saltar. O efeito é que todos, juntos, vão tentar fazer o melhor para que esta roda fique totalmente aberta.
  6. Ao final, pode ser que alguém fique de costas, o que não é uma contra-regra. O Coordenador parabeniza a todos se conseguirem abrir a roda totalmente!

Qual é a música

Material –

  • 2 Celulares;
  • 2 Fones de ouvido;
  • Um prêmio de sua escolha.
  1. Faça uma seleção de músicas (é interessante músicas que falam sobre o tema da palavra que irá ser compartilhada) de forma que os dois celulares possam acessá-la (salve as músicas nos aparelhos ou acesse-as por algum app como Spotify ou Deezer);
  2. Separe o grupo em dois. Determine o grupo que irá começar. Cada grupo escolhe uma pessoa para dar início à dinâmica.
  3. Coloque os fones no escolhido e toque a música. Ele sem emitir som, somente por leitura labial deve fazer com que seu grupo acerte a música que está tocando. Dê a ele o tempo 20 a 30 segundos;
  4. Se acertar ou acabar o tempo passe para o outro grupo;
  5. Pode-se fazer várias rodadas para que todos os membros dos grupos participem;
  6. No final quem acertar mais leva o prêmio.

Compartilhe esta postagem