4 Minutos (Tempo de leitura )

5 elementos para sermos salvos

5 elementos para sermos salvos

A salvação é o objetivo de vida para aquele que crer, aqui está uma lista com 5 elementos para sermos salvos se praticarmos.

1 – Santidade

(Hebreus 12:14) – Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

(Romanos 6:22) – Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.

(Josué 3:5) – Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós.

  • A santificação é a busca incessante de cumprir os mandamentos de Deus, a palavra de Deus é pura, e a sua pureza limpa todo pecado do homem. Mais o homem deve governar a sua vontade e agir conforme o espírito e não a carne, pois o espírito santifica, mais a carne corrompe os bons costumes.

2 – Fé genuína e verdadeira

(Mateus 6:30) – Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

(Hebreus 11:1) – ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

  • Sem fé é impossível agradar a Deus, pois como você o encontrará se não acredita ao menos que ele existe. No mundo é vê para crê, para Deus é crê e verás. A fé é um dom gratuito de Deus, ou seja, todos que quiserem terão a fé. Pois fé é atitude, e a verdade da fé será apresentada assim que as barreiras da incredulidade forem quebradas. Deus quer se revelar, mas o fará para aqueles que abrirem as portas do seu coração.

3 – Dedicação na caminhada

(Lucas 5:19) – E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.

(Êxodo 24:15) – E, subindo Moisés ao monte, a nuvem cobriu o monte. 16 E a glória do SENHOR repousou sobre o monte Sinai, e a nuvem o cobriu por seis dias; e ao sétimo dia chamou a Moisés do meio da nuvem. 17 E o parecer da glória do SENHOR era como um fogo consumidor no cume do monte, aos olhos dos filhos de Israel. 18 E Moisés entrou no meio da nuvem, depois que subiu ao monte; e Moisés esteve no monte quarenta dias e quarenta noites.

  • Muitos perdem as bênçãos por não saber esperar o tempo de Deus, ou por não quererem fazer a vontade de Deus. É como se Deus os dirigissem para um caminho, porém o homem em sua tola visão, teima em andar por outra estrada. Ser dedicado é estar atento à vontade de Deus, é cumprir a vontade de Deus, custe o que custar. A dedicação é sustentada por três alicerce: A , o esforço e a decisão. por acreditar naquilo que se propõe, Esforço para não esmorecer diante das dificuldades, e por fim decisão, é sair do plano e partir para a ação.

4 – Conhecimento bíblico

(João 14:21) – Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

  • A orientação de Deus é dada através da palavra que foi escrita, a bíblia é a boca de Deus a falar conosco. Ler a bíblia é ouvir a Deus. A fé vem de ouvir a palavra.

5 – Interação com o Espírito Santo

(Lucas 4:18) – O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, 19 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.

  • O Espírito Santo é o nosso consolador, socorro presente nas horas da tribulação. O Senhor nos enviou a força que necessitamos para perseverar nos seus caminhos. Deus se manifesta ao seu povo através do Espírito Santo. É ele o nosso amigo para todas as ocasiões. Ele está em você, ele está em mim. Ele está em todas as partes.

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *