Como orar? A oração que Jesus ensinou
5 Minutos (Tempo de leitura )

Como orar? A oração que Jesus ensinou

Como orar? A oração que Jesus ensinou

Por que orar?

Lucas 18:1 E CONTOU-LHES também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, 2   Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. 3   Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. 4   E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,

5   Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. 6   E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. 7   E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? 8   Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? 9   E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:10   Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. 11   O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.12   Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. 13   O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! 14   Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.

Como Orar Mateus 6:6-7

6   Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. 7   E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

Note a beleza singela da Oração do Senhor:

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome. Venha o Teu reino. Faça-se a Tua vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. E perdoa-nos nossas dívidas assim como temos perdoado aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém.” Mateus 6:9-13

A oração do Senhor contém sete petições por bênçãos espirituais e apenas um pedido por necessidades materiais. Precisamos sempre nos lembrar disso.

Quais são as primeiras palavras?

Pai nosso, que estas nos céus. Há 3 céus, As nuvens(atmosférico) as estrelas(intergalático) o reino de Deus.

1- santificado seja o Teu nome – Devemos santificar e Exaltar a Deus, através de nossas vidas(toda oração deve começar exaltando a Deus).

2 -Venha o Teu reino. (Lucas 17:20) –  E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.

3 -Faça-se a Tua vontade. O pedido mais sábio é para que a vontade de Deus seja cumprida em nossas vidas, pois só Deus sabe do futuro e nos conhece por completo

4 – assim na Terra como no Céu. Sentir prazer na vontade de Deus, a vontade realizada na terra se cumprirá nos céus.

O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Único pedido de ordem material.

5 –E perdoa-nos nossas dívidas assim como temos perdoado aos nossos devedores. É preciso perdoar para ser perdoado.

6 -E não nos deixes cair em tentação, Precisamos resistir ao pecado com Deus fica mais fácil.

7- mas livra-nos do mal. Seja de ordem espiritual ou material Deus de tudo nos livra.

pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. termina exaltando aquele que tem todo poder

E agora chegamos a última sentença da oração modelo. Ela relembra uma vez mais a grandeza de Deus – que Ele é superior a qualquer outra autoridade, qualquer outro governador.

“E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” Apocalipse 21: 3,4

Qual a força da oração

Mateus 17:21 –  Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.

 

Tiago 5: 17 – Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.

18   E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *