Letras OPQ

Onde a oração não alcança

Onde a oração não alcança

Visualize Word PDF 

 

Introdução

Podemos pedir muitas coisas a Deus e ele com seu poder nos dá conforme o seu julgamento, mais tem uma área de nossas vidas que ele não toca é nosso livre arbítrio, nosso poder de decisão. Façamos certo ou errado, Deus não interfere, pois se o fizesse ele transformaria homens em máquinas que obedecem a comandos.

(Zacarias 4:6) –  E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.

Por que saber disso é tão importante?

Muitas pessoas tem pedido a Deus que toque nos coração de quem nos amamos, e nada acontece, que as pessoas não mudam de atitude e permanecem no erro. Sabendo que Deus nada faz contra a vontade humana, podemos ser mais eficientes nas orações, e pedir para Deus que mostre as pessoas que elas estão erradas. E também não ficamos tristes por Deus não mudar a maneira de agir das pessoas.

(Gênesis 1:26) – E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Se alguém decidir que vai matar alguém, Deus não vai impedir. Porém cada um responderá pelas suas ações no dia do juízo. O inocente responderá pela sua inocência e o pecador pelo seu pecado.

(Provérbios 27:1) –  NÃO presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará.

Deus não tem poder para obrigar uma pessoa a tomar um atitude?

(Êxodo 9:12) –  Porém o SENHOR endureceu o coração de Faraó, e não os ouviu, como o SENHOR tinha dito a Moisés.

Como devemos interceder pelas pessoas que amamos?

(Efésios 6:18) –  Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Lembre-se ainda que Deus não mude a atitude de alguém, ele pode e fará uma proteção para que mal nenhum se achegue, e nada de ruim aconteça.

Marcos 5: 1 – E CHEGARAM ao outro lado do mar, à província dos gadarenos. 2) E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo; 3) O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender; 4) Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar. 5) E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras. 6) E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o. 7) E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes. 8) (Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.) 9) E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos.

Devemos respeitar o livre arbítrio das pessoas pois se Deus deu não devemos tirar, mais podemos e devemos lutar para que as pessoas saiam do erro a questão é saber até aonde devemos agir.

  1. Temos que interceder, porém não podemos obrigar.
  2. Tem momentos que devemos agir, e momentos de deixar de agir.
  3. Você pode tentar mostrar seu ponto de vista mais tem que entender o ponto de vista do outro.(Efésios 4:2) –  Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
  4. A sua intercessão é importante e necessária. (Tiago 5:16) –  Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

No mais amem e amém.