Houve um caso de barriga de aluguel na bíblia?
2 Minutos (Tempo de leitura )

Houve um caso de barriga de aluguel na bíblia?

Houve um caso de barriga de aluguel na bíblia?

gil
criciuma
sc
Diversos
Boa tarde, pastor, então o caso de abrão com hagar, não foi uma ” barriga de aluguel ” ?
Genesis – CAP.16 e VER. 1 ao 3 ?

Gênesis 16:1-3
1 – ORA Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos, e ele tinha uma serva egípcia, cujo nome era Agar.
2 – E disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai.
3 – Assim tomou Sarai, mulher de Abrão, a Agar egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão seu marido, ao fim de dez anos que Abrão habitara na terra de Canaã.

Na época em que os fatos se dão, Agar era uma escrava e infelizmente, tal situação a fazia uma propriedade de seus senhores, Abraão e Sara, porém quando Sara duvidou que pudesse gerar um filho ela uso do fato de ter uma escrava com um útero perfeito para que ela gerasse um filho a seu esposo. Se ela não fosse escrava, poderia ser uma nova esposa haja visto que a poligamia era permitido naquela época. Ou Seja, o homem poderia ter tantas mulheres quando pudesse sustentar.

Entendo por barriga de aluguel o fato de alguém gerar um filho por um determinado preço, sem vinculo afetivo com o doador do esperma ou com a criança que está sendo gerada.

Isso não ocorre com a história bíblica, Ismael a criança gerada foi criado por sua mãe Agar, ele conheceu seu pai e conviveu com ele por algum tempo. Inclusive tal fato fez com que Ismael desse origem ao povo árabe e são hoje os seguidores de maomé seguindo a religião Islâmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *