Somos impedidos de orar pelos desviados?
1 Minuto (Tempo de leitura )

Somos impedidos de orar pelos desviados?

Somos impedidos de orar pelos desviados?

Pâmella
Fall River
Massachusetts
Igreja
Paz do Senhor pastor Júlio.Estou com uma duvida,um rapaz,amigo de minha família disse que na Bíblia fala que quando uma pessoa desvia dos caminhos do Senhor ou coisa do tipo,que não podemos orar pela pessoa,que devemos isolar essa pessoa.Perguntei onde dizia isso,ele disse que não sabia,mas que iria procurar e depois trazia a resposta,também procurei ver se isso é verdade, mas não encontrei nada do tipo.O senhor sabe me dizer se isso é verdade?
(Observação: Ele é da Congregação Cristã e eu sou da Assembleia)

https://youtu.be/DFHNQvfMZsc

 

One thought on "Somos impedidos de orar pelos desviados?"

  1. Interessante a sua pergunta PAMELA.
    É evidente que existe pessoas que desviara-se do caminho da salvação que não adianta orar por ela, por que DEUS vai ouvir, mais não vai responder, visto que ele conhece o intimo de todos nós.

    No livro Bíblicos de Hebreus 10: 26-30, está escrito: Pois, se praticarmos o pecado deliberadamente depois de termos recebido o conhecimento exato da verdade, não há mais nenhum sacrifício pelos pecados, 27 mas há uma expectativa terrível de julgamento, e há uma ira ardente que vai consumir os opositores. 28 Qualquer homem que tenha desconsiderado a Lei de Moisés morre sem compaixão, com base no testemunho de dois ou três. 29 O que acham? Não merecerá uma punição muito maior a pessoa que tiver pisado o Filho de Deus e que tiver considerado de pouco valor o sangue do pacto com que foi santificado, e que tiver insultado e desprezado o espírito de bondade imerecida? 30 Pois conhecemos Aquele que disse: “A vingança é minha; eu retribuirei de volta.”

    Note que o texto fala da pessoa que adquiriu ” conhecimento exato da verdade”, e o que é conhecimento exato da verdade? é a pessoa que sabe separar no coração e mente o que é pecado e o que não é pecado.
    Compare com Tiago 4:17, Portanto, se alguém sabe fazer o que é certo e ainda assim não o faz, está pecando.

    Agora compare com 1 João 5:16, 17 ” Se alguém vir seu irmão cometendo um pecado que não incorre em morte, ele pedirá, e Deus lhe dará vida, sim, aos que não cometerem um pecado que incorre em morte. Há um pecado que incorre em morte. Não é a respeito desse pecado que eu digo que ele deve orar. 17 Toda injustiça é pecado; contudo, há um pecado que não incorre em morte.

    Você seria capaz de saber qual o pecado que não incorre em morte? pamela?
    Note que nos evangelhos não há nenhuma citação de que alguém orou em prol de Judas escariote, se pegar no velho testamento não vai achar nenhuma menção que alguém orou em prol dum pecador que não demostrou arrependimento genuíno.

    UM DOS CONSELHOS BÍBLICO SE ENCONTRA EM 1 CORÍNTIOS 5:9-13, Onde está escrito, ” Eu lhes escrevi na minha carta que parassem de ter convivência com os que praticam imoralidade sexual, 10 não querendo dizer toda a convivência com as pessoas deste mundo que praticam imoralidade sexual, ou com os gananciosos, com os extorsores ou com os idólatras. Nesse caso, vocês teriam realmente de sair do mundo. 11 Mas eu lhes escrevo agora que parem de ter convivência com qualquer um que se chame irmão, mas que pratique imoralidade sexual, ou que seja ganancioso, idólatra, injuriador, beberrão ou extorsor; nem sequer comam com tal homem. 12 Pois o que eu tenho a ver com o julgamento dos de fora? Não são vocês que julgam os de dentro, 13 ao passo que Deus julga os de fora? “Removam do meio de vocês a pessoa má.”

    Leia com carinho, e se a pessoa que está desviada cometeu alguns deste pecado depois ter conhecimento exato, e não demostrou arrependimento profundo, é em vão orar por ela, é uma desfeita para com DEUS, é como se estivessem dizendo que ele não sabe o que está fazendo.

    Pense bem, medite na palavra de DEUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *