Como confiar em Deus durante a tribulação?
1 Minuto (Tempo de leitura )

Como confiar em Deus durante a tribulação?

Pastor, mantive por anos um namoro perfeito, porém de julgo desigual com uma garota. Atualmente ela diz não sentir o mesmo por mim, gostar de outro e que devemos ser apenas amigos. Após isso, passei a ter uma vida mais santificada e voltei para a igreja, pois percebi que Deus afastou ela de mim para que eu me aproximasse Dele. Eu amo muito ela e estou perseverando em oração para Deus salvá-la e nos unir novamente em namoro cristão. Sei que estou pedindo por algo que ainda não está no tempo do Senhor. Devo ter algumas virtudes durante essa tribulação como: esperança, fé, paciência e ânimo. Mas mesmo entregando a minha vida ao Senhor e pedindo pra Ele me usar como quiser, passei muito tempo afastado dos Seus caminhos e não estou conseguindo adquirir tais virtudes durante essa prova. Ao ler Mt 6:22 e Fl 4:8, percebo que devo olhar para o problema acreditando que vai dar certo e declarando vitória pois minha confiança está em Deus. A bíblia afirma que devo aquietar-me, pois Deus é fiel (Lm 3:23). Devo declarar vitória tendo a certeza que ela voltará a gostar de mim e ficaremos juntos novamente? Qual vitoria será essa que Deus me da certeza de receber? Como perseverar em oração se não ouço nenhuma resposta de Deus? Como confiar que vai dar certo se eu não tenho paciência? Como esperar com tranquilidade se o medo de perde-la e o ciumes dói tanto? Como ter ânimo se em minha cabeça só aparecem pensamentos que não conseguirei? Obrigado! Que Deus abençoe!

2 opiniões sobre "Como confiar em Deus durante a tribulação?"

  1. Irmão, você deve estar na frente do teclado do computador nesta hora, perceba quantas teclas há. Então você vai a Deus e só consegue teclar uma, como um pedido insistente, e a não ver resposta você se sente fraco e frustrado. Mais ao envés de pedir a Deus que realize o seu desejo, você deveria estar tentando realizar o desejo de Deus em sua vida. Ou seja, entregar a vida a Deus é deixar que ele decida. Você andou por suas próprias pernas, ao buscar no mundo alguém que te completasse, veja o que o mundo de teu. Agora ao invés de reconhecer que essa é a vontade de Deus e buscar uma mulher de Deus que te compreende e que será sua outra metade, você se apega ao passado e não consegue olhar para frente. Você precisa aceitar a vontade de Deus e confiar que ele quer o melhor para você, Deus não erra creia nisso e seu coração encontrará paz!

  2. Pastor, realmente devo pensar que a nossa separação foi a ponte para eu decidir entregar minha vida a Deus. Mas a partir de agora não deve ser o motivo da nossa comunhão. Mas Ele conhece o desejo do meu coração. Posso ao menos orar pela salvação dela e acreditar que o Senhor pode preparar ela para mim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *