Pode os mortos se comunicarem com os vivos
1 Minuto (Tempo de leitura )

Pode os mortos se comunicarem com os vivos

Pode os mortos se comunicarem com os vivos

André
Rio Vermelho
MG
Vida Cristã

Olá pastor.
Bom, a minha pergunta é a seguinte: A bíblia nos diz que os mortos não podem se comunicar com nós, mas existe uma passagem na bíblia quando Jesus conversa com Elias e Moisés que já estavam mortos? Porque isto aconteceu?

 

https://youtu.be/sUTLqfoHhj4

One thought on "Pode os mortos se comunicarem com os vivos"

  1. ô André, o texto que você sitou é Mateus 17: 1-3, que está escrito:Seis dias depois, Jesus chamou Pedro e os irmãos Tiago e João, e os levou a sós a um alto monte. 2 E ele foi transfigurado diante deles; seu rosto brilhava como o sol, e suas roupas se tornaram brilhantes como a luz. 3 Nisto, apareceram-lhes Moisés e Elias, conversando com ele.

    A onde você notou Jesus conversando com Moisés e Elias nesta citação?

    Note que no versos 2 diz que Cristo foi ‘Transfigurado”, o que é uma “Transfiguração”?

    De acordo com o Dicionário da Língua Portuguesa, significa: V, tr. Mudar a figura, Transformar; Alterar; dar uma ideia falsa. Refl. Tomar outra forma; Não ser o mesmo.

    Portanto aqui Jesus estava usando uma mera representação.
    É como se fosse um sonho, num sonho você vê tudo literalmente como se fosse ao vivo, quando você acorda percebe que não eram real.

    Note os versos 4.

    Para você entender melhor, leia este relato em Daniel 7:2-3 ” “Em minhas visões durante a noite, vi que os quatro ventos dos céus agitavam o vasto mar. 3 E quatro animais enormes saíam do mar; eles eram diferentes uns dos outros.
    4 “O primeiro se parecia com um leão e tinha asas de águia. Eu o observei até que suas asas foram arrancadas, e ele foi levantado da terra e posto sobre dois pés como um homem, e recebeu um coração de homem.

    Agora se pergunte; será que estes animais existiram mesmo, ou foi apenas uma representação que Deus usou para mostrar a Daniel algo que iria acontecer?

    Ou se não, leia Ezequiel 37:1-10, ” A mão de Jeová estava sobre mim, e por meio do seu espírito Jeová me pegou e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. 2 Ele me fez andar ao redor deles, e notei que havia uma enorme quantidade de ossos no vale, e que eles estavam muito secos. 3 Ele me perguntou: “Filho do homem, será que esses ossos podem voltar a viver?” Eu respondi: “Soberano Senhor Jeová, és tu quem sabes.” 4 Então ele me disse: “Profetize a respeito desses ossos. Diga a eles: ‘Ossos secos, ouçam a palavra de Jeová:
    5 “‘Assim diz o Soberano Senhor Jeová a estes ossos: “Farei entrar fôlego em vocês, e vocês voltarão a viver. 6 Porei tendões e carne sobre vocês, eu os revestirei de pele e porei fôlego em vocês, e vocês voltarão a viver; e vocês terão de saber que eu sou Jeová.”’”
    7 Então profetizei conforme me havia sido ordenado. Assim que profetizei, começou um barulho, um ruído de estalos, e os ossos começaram a se juntar uns aos outros, osso com osso. 8 Daí eu vi tendões e carne aparecerem sobre eles, e eles foram revestidos de pele. Mas ainda não havia fôlego neles.
    9 Então ele me disse: “Profetize ao vento. Profetize, filho do homem, e diga ao vento: ‘Assim diz o Soberano Senhor Jeová: “Ó vento, venha dos quatro ventos e sopre sobre esses que foram mortos, para que eles voltem a viver.”
    10 De modo que profetizei assim como ele me ordenou, e entrou fôlego neles, e eles começaram a viver e se puseram de pé, formando um exército extremamente grande.

    Agora será que esses ossos voltaram realmente a viver, ou foi só uma representação que Deus usou para mostra uma outra coisa a Ezequiel?

    Agora pense um pouco! existe coisa impossivel para o Soberano Senhor Jeová?
    Também não existe para seu filho Jesus Cristo.

    André, quando estiver lendo a Bíblia ore pedindo espírito santo para que você possa entender o que está lendo. Boa noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *