Quem morreu pode voltar a terra?
4 Minutos (Tempo de leitura )

Quem morreu pode voltar a terra?

Quem morreu pode voltar a terra?

Nome
magno
Mensagem
A paz do Senhor seja contigo!
Pastor,Eu sei que quem está no ades não pode ir para o seio de Abraão, pois há um grande abismo entre os dois.
Mas quem está no seio de Abrão pode vir a terra como Moisés e Elias?
Cidade
patos
Estado
Paraíba

 

Resposta
Muito boa pergunta, pois no monte da transfiguração isso ocorreu.
Mateus 17:1 SEIS dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte, 2 E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. 3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. 4 E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias. 5 E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
Essa é uma das passagens que eu mais gosto na bíblia, fico me imaginando junto com os Apóstolos vendo aquela cena.
Realmente como no caso de Lázaro a um abismo,
(Lucas 16:26) – E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
mais creio, que a questão seria. Quem já partiu dessa vida, pode estar se encontrando com o senhor? e se estão com o senhor eles podem vir a esse mundo novamente como Elias e Moisés fizeram?
A bíblia diz:
1 coríntios 15:20 Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. 21 Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. 22 Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.23 Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.
Essa passagem bíblica mostra que em Jesus todos os Cristãos verdadeiros serão ressucitados, mais o fato é que depois de Cristo nenhum homem ressuscitou, e houve casos de trasladação em que homens como Enoque, que não virão sequer a morte.
(Hebreus 11:5) – Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
Mais o texto anterior diz 23 Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. Seguinifica que homem algum morre depois volta, e os que tiverão o privilégio de já estárem como o nosso senhor, são homens cuja a fama de homens de Deus não deixam dúvidas, que receberão um privilégio especial, pois eram homens espéciais, que demonstraram serem dignos de receberem o esse privilégio.
Mais quero deixar claro, somente poucos homens receberão o privilégio de já reviverem na glória de Deus e isso aconteceu antes da vinda de Cristo, não existe esse história de reencarnação, de espíritos que voltaram, ou coisas parecidas. Isso a Bíblia também deixa Claro. (Hebreus 9:27) – E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

TAG:QUEM MORREU PODE VOLTAR A TERRA

One thought on "Quem morreu pode voltar a terra?"

  1. Muito boa pergunta, pois no monte da transfiguração isso ocorreu.
    Mateus 17:1 SEIS dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte, 2 E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. 3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. 4 E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias. 5 E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
    Essa é uma das passagens que eu mais gosto na bíblia, fico me imaginando junto com os Apóstolos vendo aquela cena.
    Realmente como no caso de Lázaro a um abismo,
    (Lucas 16:26) – E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
    mais creio, que a questão seria. Quem já partiu dessa vida, pode estar se encontrando com o senhor? e se estão com o senhor eles podem vir a esse mundo novamente como Elias e Moisés fizeram?
    A bíblia diz:
    1 coríntios 15:20 Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. 21 Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. 22 Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.23 Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.
    Essa passagem bíblica mostra que em Jesus todos os Cristãos verdadeiros serão ressucitados, mais o fato é que depois de Cristo nenhum homem ressuscitou, e houve casos de trasladação em que homens como Enoque, que não virão sequer a morte.
    (Hebreus 11:5) – Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
    Mais o texto anterior diz 23 Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. Seguinifica que homem algum morre depois volta, e os que tiverão o privilégio de já estárem como o nosso senhor, são homens cuja a fama de homens de Deus não deixam dúvidas, que receberão um privilégio especial, pois eram homens espéciais, que demonstraram serem dignos de receberem o esse privilégio.
    Mais quero deixar claro, somente poucos homens receberão o privilégio de já reviverem na glória de Deus e isso aconteceu antes da vinda de Cristo, não existe esse história de reencarnação, de espíritos que voltaram, ou coisas parecidas. Isso a Bíblia também deixa Claro. (Hebreus 9:27) – E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *