Caminho para a salvação em Jesus Cristo
3 Minutos (Tempo de leitura )

Caminho para a salvação em Jesus Cristo

Caminho para a salvação em Jesus Cristo

Visualize Word PDF –  Power Point – Youtube

 

O caminho.

João 14:6 – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Introdução –

  • Se Deus pode nos dá a vitória, então devemos estar ligados a ele.
  • Fazer uma caminhada faz bem para a saúde, porém os benefícios só vão sentir quem se dispor a pôr o tênis no pé e sair de casa.
  • As doenças matam, porém, a pergunta que todos deveriam se fazer é o que vem depois da morte, se for a salvação, a morte é benção para quem vai e tristeza e saudade para quem fica, mais se o destino for a condenação, aqueles que ficam devem se lamentar pelo destino escolhido por quem partiu.

A decisão pessoal, verdadeira, intransferível e sua.

  • Devemos usar nosso livre arbítrio para decidir por Cristo.

João 12:47-48    47 – E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. 48 – Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

O final está próximo

Mateus 24:8-14

8 – Mas todas estas coisas são o princípio de dores. 9 – Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. 10 – Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. 11 – E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. 12 – E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. 13 – Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. 14 – E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Cumprir a vontade de vontade de Deus

  • O que Deus deseja ao pecador?

Ezequiel 18:23 – Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?

Vitória

  1. O que significa vencer?

Vencer não é ter vida fácil, mais perseverar diante das dificuldades, até o fim.

(Apocalipse 2:10) – Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. 11 – Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.

(Filipenses 4:13) – Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Voltar atras não deve ser uma opção

  1. A porca lavada.

(II Pedro 2:20) – Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. 21) – Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; 22) – Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *