Coisas aparentemente boas mais que nos fazem mal

Coisas aparentemente boas mais que nos fazem mal

1 – Coisas aparentemente boas, porém que nos fazem mal.

(I Tessalonicenses 5:22) –  Abstende-vos de toda a aparência do mal.

  • Sair para beber com os amigos
  • Assistir uma novela
  • Se envolver com política, times de futebol e até religião de forma radical.

I Corintios 6:12 – Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

2 – Religiosidade

Religiosidade, em seu sentido mais amplo, é um termo abrangente usado para se referir aos numerosos aspectos da atividade religiosa, dedicação e crença (doutrina religiosa). No sentido mais restrito, a religiosidade trata mais de quanto uma pessoa é religiosa e menos de como uma pessoa é religiosa (praticando certos rituais, recontando histórias, reverenciando símbolos ou aceitando uma doutrina sobre deidades e vida após a morte).

(Êxodo 25:8) – E me farão um santuário, e habitarei no meio deles. 9) – Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis. 10) – Também farão uma arca de madeira de acácia; o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura de um côvado e meio, e de um côvado e meio a sua altura. 11) – E cobri-la-á de ouro puro; por dentro e por fora a cobrirás; e farás sobre ela uma coroa de ouro ao redor; 12) – E fundirás para ela quatro argolas de ouro, e as porás nos quatro cantos dela, duas argolas num lado dela, e duas argolas noutro lado. 13) – E farás varas de madeira de acácia, e as cobrirás com ouro. 14) – E colocarás as varas nas argolas, aos lados da arca, para se levar com elas a arca. 15) – As varas estarão nas argolas da arca, não se tirarão dela. 16) – Depois porás na arca o testemunho, que eu te darei.

3 – A pena de morte

(Êxodo 20:13) – Não matarás.

(I Samuel 15:1) – ENTÃO disse Samuel a Saul: Enviou-me o SENHOR a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora a voz das palavras do SENHOR. 2) – Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito. 3) – Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.

prjulio


Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.