A família terrena e a espiritual
4 Minutos (Tempo de leitura )

A família terrena e a espiritual

A família terrena e a espiritual

 O que acontece com uma criança sem os seus pais?

R: fica dependente da caridade dos outros, fica jogado a própria sorte, deixa de ter as mesmas oportunidades. Suas chances de vitória são menores. E guarda um vazio no peito por não ter sentido o amor e o carinho de seus pais.

 Os pais educam, protegem e amam seus filhos.

 Nós temos não uma, mais duas famílias.

A terrena e a espiritual.

  • Para nossa carne existe o pai terreno.
  • Para nossa alma existe o pai celeste.

 Quando nascemos nossos olhos se abrem e vimos nossos pais terreno. Porém nossos olhos espirituais esses não são abertos imediatamente precisamos de orientação para abri-los, buscando encontrar o pai espiritual que é Deus, as pessoas passam por diversas estradas:

Alguns buscam através do espiritismo.

Deuteronômio 18:9 – 12. 9 Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos.10 Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro,11 nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;12 pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.

Outros em santos e imagens.

1 Timóteo 2:05, 5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,

Êxodo 20:02 – 04. 2 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.3 Não terás outros deuses diante de mim.4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Outros acreditam na caridade. Dessa forma quem é caridoso consegue mais pontos no céu, os pobres que pouco ou nada podem doar seriam dessa forma excluídos.

(Tito 3:5) – Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,

Mais o encontro com Deus está em Jesus cristo, seu filho, pois através de seu exemplo que reencontramos a nossa morada eterna, de volta ao paraíso. Pois só Jesus e que:

  1. Nos liberta da morte eterna, do inferno, levando-nos de volta à comunhão com o nosso criador eternamente. (Romanos 6:23) 23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.
  2. Dá-nos o perdão de todos os pecados (Provérbios 28:13) 13 O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
  3. Liberta-nos de toda força malígna (João 10:10-11) 10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.11 Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
  4. Liberta-nos das doenças do corpo e da alma. (Isaías 53.4) 4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
  5. Dá-nos paz com Deus (Romanos 5:1) 1 Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,
  6. Faz-nos filhos de Deus (Romanos 8:14). 14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Existem vários caminhos mais a bíblia aponta para a verdade, por isso devemos seguir as escrituras ela nos orienta sobre qual o caminho verdadeiro e não se esqueça.

  Jesus é a ponte que nos leva ao pai !

(João 14:6) 6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *