A palavra de Deus nos torna vencedores

A palavra de Deus nos torna vencedores

A palavra de Deus nos torna vencedores. O homem tem objetivos escaláveis na sua vida, vamos falar sobre eles e como atingi-los.

  • Saúde (Preciso estar bem para a vida fazer sentido)
  • Financeiras (Com dinheiro se compra coisas)
  • Sentimentos (Queremos estar bem com quem nos rodeia)
  • Sonhos e metas (O homem faz planos e tem sonhos que deseja realizar)

Para entendermos a nós mesmos temos que entender como fomos criados (saber nossa origem) e poque fomos criados (Nosso objetivo)

Nossa criação

Gênesis 2:7 – E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Nosso objetivo

Jeremias 29:11 – Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

A forma que iremos atingir nosso objetivo

Eclesiastes 12:13 – De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

Saúde

 

Provérbios 3:5-8   5 – Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. 6 – Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. 7 – Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal. 8 – Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.

medula óssea é o tecido encontrado no interior dos ossos, também conhecido popularmente por “tutano”, que tem a função de produzir as células sanguíneas: glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas.

Financeiras

Salmos 37:25 – Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.

Sentimentos

Mateus 22:37-39

37 – E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 – Este é o primeiro e grande mandamento. 39 – E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

João 14:15 – Se me amais, guardai os meus mandamentos.

Sonhos e metas

Salmos 91:1-16

1 – AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 2 – Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 3 – Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. 4 – Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. 5 – Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, 6 – Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. 7 – Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. 8 – Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. 9 – Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. 10 – Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. 11 – Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. 12 – Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. 13 – Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. 14 – Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. 15 – Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. 16 – Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Coloque Deus no início e não precisará temer o fim!

Veja Tamém:

Pregação evangélica curtas e fáceis

O amor é paciente e vence os obstáculos

Pregações curtas porém impactantes

Pregações curtas e fáceis de ministrar

Pregações curtas e fortes

prjulio


Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.