2 Minutos (Tempo de leitura )

A paternidade de Deus para com os homens

A paternidade de Deus para com os homens

Visualize Word PDF Power Point  

 

Gênesis 1:26  – E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

  • Os filhos não fazem tudo que queremos, se os obrigamos criamos neles uma aversão por nós, se evitamos os problemas a sua volta, os impedimos de crescer.
  • Assim é Deus conosco e sua paternidade está em nos dá o que precisamos porém bons filhos receberão mais dele.

Isaías 64:8 – Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.

  • Somos egocêntricos ou Cristocêntricos.
  • É necessário que nós o reconheçamos Deus como pai, para que haja relacionamento.

Como é a paternidade de Deus?

Temos o DNA de Deus.

Gênesis 2:7 – E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

O que um pai faz pelo filho?

Ele alimenta

Salmos 37:25 – Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.

Protege

Salmos 33:20 – A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.

Corrige

Efésios 6:11 – Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Ensina

Atos 4:29 – Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra;

Ama e se desgasta por nós

João 3:16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Compadece

João 11:35 – Jesus chorou.

Cria planos

Jeremias 29:11 – Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Está de braços abertos para seu filho

II Crônicas 7:14 – E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *