Letras OPQ Pregações PRO

Passos para ser como cristo

Passos para ser como cristo

Imitadores de Cristo

I Corintios 11:1 – Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.

Ser Como Cristo é um mandamento

  1. Ser como Cristo é nosso alvo de vida! (I Pedro 2:21) – Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.
  2. Use o exemplo de Cristo e passe a ser exemplo para os demais(I Tessalonicenses 1:6) – E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo. 7) – De maneira que fostes exemplo para todos os fiéis na Macedônia e Acaia.

 

Cristo, nosso modelo de vida:

  1. Amou perfeitamente(Efésios 5:1) – SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; 2) – E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
  2. Amar é nosso maior mandamento – (João 15:17) – Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros. 18) – Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. 19) – Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
  3. Serviu ao Pai(Filipenses 2:5) – De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6) – Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7) – Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8) – E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Como alcançar este nosso Propósito?

  1. Como servir a Deus? Servimos a Deus quando servimos ao próximo(Mateus 25:35) – Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; 36) – Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. 37) – Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38) – E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? 39) – E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? 40) – E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
  2. Pondo em prática o ensino da Palavra(Colossenses 3:16) – A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração.

Orando e vigiando(I Tessalonicenses 5:17) – Orai sem cessar.

  1. Afastando-se do pecado(I Tessalonicenses 5:22) – Abstende-vos de toda a aparência do mal. (Romanos 12:2) – E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Como saberemos se estamos no caminho certo?

  1. Quando o poder de Deus se manifestar em você. (João 15:4) – Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. 5) – Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
  2. Quando o imitarmos seremos sarados de nossas próprias iniquidades. (Isaías 53:5) – Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Veja também:





prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *