Letras UVXZ

O verdadeiro natal bíblico

O verdadeiro natal bíblico

 

Isaías 9:6

6 – Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Isaías 7:14

14 – Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

João 1:1-27

1 – NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 – Ele estava no princípio com Deus. 3 – Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 4 – Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5 – E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. 6 – Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. 7 – Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. 8 – Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. 9 – Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.10 – Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. 11 – Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12 – Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 13 – Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. 14 – E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. 15 – João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. 16 – E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. 17 – Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. 18 – Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. 19 – E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu? 20 – E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo. 21 – E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não. 22 – Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo? 23 – Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías. 24 – E os que tinham sido enviados eram dos fariseus. 25 – E perguntaram-lhe, e disseram-lhe: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta? 26 – João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio de vós está um a quem vós não conheceis. 27 – Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca.

 

Porque Jesus Veio ao Mundo?

  1. JESUS VEIO PARA LEVAR SOBRE SI OS NOSSOS PECADOS

Isaías 53:4 – Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

  1. JESUS VEIO PARA DESTRUIR AS OBRAS DO DIABO

I João 3:8 – Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

III. JESUS VEIO PARA NOS DAR VIDA ETERNA

I João 5:11 – E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 12 – Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.

  1. JESUS VEIO PARA SER A PROPICIAÇÃO PELOS NOSSOS PECADOS

Isaías 53:7 – Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

  1. JESUS VEIO PARA SER O SALVADOR DO MUNDO

João 14:6-11  6 – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 7 – Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. 8 – Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. 9 – Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? 10 – Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. 11 – Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.

  1. LEVAR A DEUS CONHECIMENTO SOBRE A RAZÃO HUMANA.

I Timóteo 2:5 – Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.





prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *