A IDOLATRIA DENTRO DA IGREJA EVANGÉLICA
4 Minutos (Tempo de leitura )

A IDOLATRIA DENTRO DA IGREJA EVANGÉLICA

Também é verdade que a Igreja precisa ter modelos, precisa ter exemplos de vida com Deus, exemplos em todas as áreas de liderança, pastoral, nas artes, missões etc. A estas pessoas chamamos de referenciais. Paulo era um referencial de sua época: “Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam”. (Filipenses 3:17). Precisamos ter líderes que nos dirijam que nos abençoem que nos ajudem a chegar aos níveis já alcançados por eles, que nos dêem um norte em Deus.
Referenciais têm um enorme poder de influência sobre as pessoas como um todo. É por isso que quando algum destes referenciais cai em pecado, muitas pessoas caem em desilusão e os mais fracos tendem a abandonar a fé. Em geral, o povo é abalado quando um líder ou um referencial de grande influência
comete falhas em público. E quanto maior a “bomba”, maior é o estrago. A Bíblia alerta: “Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado…” (2 Coríntios 6:3).
Um erro grandioso que a Igreja de hoje tem cometido e sofrido sérias conseqüências é o pecado da idolatria. E fazemos isso dando uma série de boas desculpas esfarrapadas. Por exemplo, quando quero idolatrar meu
cantor gospel preferido, exaltando-o sobre as alturas, falo às pessoas que ele é um grande homem de Deus, um referencial para mim. Aí faço desta pessoa meu ídolo, tendo em casa um altar para ele, com todos os seus CDS e livros, com todos os seus artigos escritos, com uma foto autografada, uma camisa do fã-clube e outros apetrechos que farão parte do meu devocional a este ídolo. Assim a pessoa acaba se tornando um idólatra, tornado seu próprio irmão na fé num deus. Atenção: Adorar também significa “devotar à vida”.Não há outras palavras para se dizer uma verdade dura que já está sendo ecoada no Brasil: a Igreja brasileira fez de seus referenciais grandes ídolos como o bezerro de ouro erguido pelo povo de Israel no deserto (Êxodo 32:4). Isto nós fizemos e por isso estamos pagando um preço tão caro. A Lei da Semeadura está valendo ainda hoje. A Igreja plantou idolatria, vai colher coisa ruim, maldição, destruição. Disto não duvidamos.A Idolatria Evangélica Gospel Brasileira permitiu este show de horrores:
– Ídolos gospel que não “ministram” por menos de 15, 20, 30 mil reais.
– Ídolos gospel que decidiram por loucura própria fazer uma lista de exigências que nem Jesus, Paulo ou João fizeram quando exerciam seu ministério: hotéis 5 estrelas, frutas tropicais, água mineral de marcas específicas, dezenas de seguranças, carro blindado… e outras coisas que não vou pôr aqui, pois não vão acreditar em mim.
– Ídolos gospel que são indiferentes e preconceituosos com certas cidades, regiões, raças, e condição  espiritual. Por exemplo: tem gente que não “ministra” em certos lugares porque há muita frieza espiritual, eles só querem “ministrar” em lugares que já estão “avivados”.

– Ídolos gospel que se isolam da liderança espiritual de sua igreja para não precisar responder a ninguém sobre seus trambiques e pecados. Aparentemente chegaram num nível tão alto que não precisam mais de pastor e de igreja para acompanhá-los, agora podem caminhar sozinhos. Por isso temos visto tanto insubmissão e rebeldia em “ministério grande”.


Autor: Caio


TAG:  A IDOLATRIA DENTRO DA IGREJA EVANGÉLICA

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

12 opiniões sobre "A IDOLATRIA DENTRO DA IGREJA EVANGÉLICA"

  1. é a maioria das congregaçoes evangelicas estão imitando a igreja catolica, seus lideres vivem em luxo, com todo conforto e jamais conhecem a miseria, assim como o papa

  2. Graça e Paz Pastor,

    Parabéns pela mensagem verdadeira,sou testemunha ocular desta idolatria, tanto na minha igreja, como também com alguns cantores gospel,na igreja, quando o pastor viaja a igreja fica vazia, só querem a pregação do pastor, quanto aos cantores, tentei contratar alguns para em evento em nossa região(extremosul da bahia), e fiquei decepcionado com os preços e as exigencias, tem uma que pede carro exclusivo para ela e o marido,almoço e jantar a sós com o marido e outras banalidades de cantores do mundo.

    Estarei postando em nosso humilde site com a vossa permissão.

    Em Cristo

    José Ailton
    extremosulgospel

  3. o desespero evangélico.Fica de pé o que é de DEUS e assim não é por acaso que por mais de 2.000 anos prevalece a Igreja Católica. Civizlizações, impérios, sistemas políticos e governos desapareceram. Menos a Igreja Católica que é fogo inextinguível. O desespero tomou conta de todos. Quem não fizer show perde fiéis. É imprescindível novidades de toda ordem para atrair clientes. Mais o maior problema evangélico é a idolatria a Bíblia. E pior, como cada qual pode intepreta-la de forma privada, basta um evangélico discordar de outro que já surge o embrião de uma nova denominação. E nós sabemos que reino algum divido contra si mesmo pode manter-se de pé. A Bíblia diz que somente a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade e condena também as interpettações particulares. Para que a Bíblia fosse a única fonte de revelação, seria no mínimo indispensável que ela falasse de si mesmo nesse sentido. E não fala. Fala que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade. O problema que igreja alguma, com exceção da católica, pode ser a Igreja da qual fala a Bíblia., pois todas foram criadas 2000 anos após o início da era cristã. É lógico que Jesus não estava falando da Igreja do Macedo ou do Soares quando disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra sua Igreja. Assim, o evangélico finge não ler o texto e continua fundando mais e mais denominações, embora a Bíblia diga que o divisor é anti cristo. E criaram a Igreja invisível que também não é bíblica para justificarem suas teorias, teologias e rebeldias. A era evangélica chegou ao fim. Em menos de 5 anos o número de evangélicos será reduzido drásticamente. Seus líderes entraram no desespero e precisam de clientes o quanto antes e arrecadar pois o tempo é curto. Os cristãos dos primeiros 400 anos não dispunham de Bíblia. Mas sempre tiveram Igreja. Jesus não mandou que escrevessem Bíblias e nem mandou que as mesmas fossem distribuídas. Pelo contrário. O apóstolo Paulo nos orienta que guardemos as tradições, algo que o evangélico não tem porque suas igrejas romperam com Lutero que por sua vez rompeu com o catolicismo. Por tudo isso os evangélicos estão perto do fim. Suas igrejas não possuem tradição, cada qual interpreta a Bíblia de um jeito e todos introduzem novidades anti bíblicas e anti tradição, além de não manterem unidade de qualquer espécie. O único tema convergente entre denominações evangélicas é o ranço contra o catolicismo. Porém, mesmo nas críticas todos divergem. Uns dizem que o catolicismo é arcaico e dogmático e outro grupo diz que a Igreja Católica modificou a doutrina. A crítica pela crítica. O resultado é o que estamos vendo. Macedo perdeu 24% nos últimos 6 anos e o número dos sem igreja já atingiu a casa dos 6 milhões e não para de crescer.
    E por que ?
    Se todos os evangélicos estão salvos porque “creram” e se igreja não salva ninguém como eles afirmam, qual a razão de se frequentar uma denominação evangélica ?
    Se o evangélico pode ser o próprio intérprete da Bíblia, muito embora ela o proíba, para que ele precisa de pastor ?
    Pelo contrário. O evangélico que já estava salvo está arriscando perder sua salvação a partir da frequência a uma denominação apóstota ou a partir da preleção de um pastor que anda fora da palavra. Melhor ficar em casa em mesmo. Sem contar que em casa não precisa pagar dízimos.
    O evangélico sobretudo confunde examinar as escrituras com interpretar as escrituras. Exame é uma coisa e interpretação é outra. Eu examino minha esposa e noto uma mancha na sua pele. Mas o diagnóstico que dá é o médico.
    Examinar as escrituras não é o mesmo que interpreta-las. A Bíblia proíbe a interpretação individual. Somente a Igreja, coluna e sustentáculo da verdade é que pode faze-lo. Está lá escrito. E que igreja é essa ? Do Malafaia ? Do Macedão ? Do Valdomiro ?
    Igreja coluna e sustentáculo da verdade ?
    Significa que sem a igreja a verdade não se sustenta.
    A bibliolatria cega o evangélico e fazendo da criatura maior do queo criador, torna-se o evangélico ídolo de si mesmo e apologista de sua própria doutrina.

  4. Caro Anônimo, idolatria Bíblica? Ler e interpretar a Bíblia é um direito e um dever de cada um. A Adoração e imagens de santos isso é o que a bíblia condena, isso deve ser o motivo pelo qual a igreja católica está em declínio no Brasil. Ou o vc não sabia? Que tudo passa menos a igreja católica, será??? Deixar de estudar a palavra para engolir o que alguém disse que é verdade é um atentado contra a inteligência humana. Que Deus tenha misericórdia de ti.

  5. A principal idolatria no país é aquela que o protestante faz a si mesmo. Como assim ? O protestante contesta a infalibilidade. E depois faz de si mesmo infalível quando critica aqueles que com ele não convergem. Por isto mudam de denominações e por vezes fundam outras novas. Por que ? Porque cada crente e “infalível” para si mesmo. Cada qual julga que pode conhecer a DEUS e toda a sua vontade a partir de sua leitura individual da Bíblia. Cada crente é uma espécie de super papa. Infalível para si mesmo. Todos são hereges, menos ele. Ele que sabe qual a denominação que prega certo e a que prega errado. Ele que sabe quem está salvo e quem está condenado. O crente é ídolo de si mesmo e apologista de sua própria doutrina particular que é sempre “superior” as demais doutrinas. Por isto tanta divisão. Um crente diverge de outro e já surge o embrião de uma nova denominação. Dois brigam e os dois se acham certos e infalíveis. E qual deles está salvo ? O crente que permanece na denominação ? Ou o crente que deixa a denominação ? Ou será que está salvo aquele que fundou uma nova denominação ? Os três estão salvos ? Então por que brigaram ? E se Lutero foi levantado por DEUS, onde está na Bíblia a autorização para alguém dele se separar e fundar uma nova denominação ? Se Lutero foi necessário para fazer a reforma, quem é tolo o suficiente para continuar reformando o que DEUS já teria reformado ? E se Lutero não foi levantado por DEUS, por que alguém o cita como exemplo e inspiração ? E oonde está a permissão bíblica para Lutero reformar alguma coisa ? As maiores idolatrias do país são: 1)O crente protestante que faz de si mesmo ídolo. 2)Os dízimos, carnês e campanhas. Todos servem ao DEUS dinheiro. 3)Aos pregadores quando o crente ainda não formou suas próprias convicções. Em quarto lugar a Bíblia que toma o lugar de DEUS, tornando-se a criatura maior do que o criador. Aquele que todas as coisas chamou a existência está restrito a tinta e ao papel. E ainda depende da tradução de João Ferreira de Almeida. Ora, a nossa religião não é do livro, mas do verbo vivo e encarnado. DEUS é superior a Bíblia e não depende da interpretação particular de quem que seja.

  6. Voltaire: Inimigo da Igreja Católica. Parabenizado por um aliado por ter destruído um templo católico. Disse o inimigo confesso da Igreja ao seu cúmplice: “Que ninguém se engane. A igreja não está morta. Mesmo sendo apenas uma brasa, logo recuperará o vigor. O fé católica é fogo inextinguível.” O império romano também foi derrotado. Hitler idem. Stalin morreu repentinamente de um derrame cerebral. Procurem saber como morrem os líderes pentecostais. A poderosa União Soviética que queimava padres e freiras caiu. A Igreja Católica pode lutar, mas não pode ser derrota. Porquanto não é obra do homem. O mesmo Cristo que ascendeu aos céus disse: “as portas do inferno não prevalecerão conta a minha igreja.” Ninguém atravessa 2000 anos por sorte ! Onde está Edir Macedo cujo império desmorona ? Todos assistirão a sua queda e ali haverá choro e ranger de dentes. Onde estão os Hernandez ? Que ninguém se iluda e que ninguém se engane a si mesmo. Quando parecer mais fraca aí mesmo é que ressurgirá mais sábia e triunfante. Assim tem sido nos últimos 2000 anos. Onde estás Satlin que gabou-se do teu exército ? Onde estás Hitler que aliou-se aos protestante na Alemanha para destruir a judeus e católicos ? Onde estás Nero e teu império que chagava a Asia ? Onde estás poderosa União Soviética desmanchada de um dia para o outro ? Onde estás Lutero se não no inferno ? Onde estás Napoleão Bonaparte o grande imperador francês ? Um dia disse Napoleão incentivado por um dos seus subordinados tão grande era sua popularidade e aversão a Igreja Católica. “Por que não fundas uma igreja meu general ?” Respondeu Napoleão: “Para fundar uma igreja duas coisas são necessárias. A primeira morrer em uma cruz e a segunda ressuscitar dos mortos. A primeira eu não quero e a segunda eu não posso.” Santo, Santo, Santo é o Senhor DEUS do universo. O céu e a terra proclamam a vossa Glória. Hosana nas alturas. Bendito aquele que vem em nome do Senhor. Hosana nas Alturas. Senhor Jesus, vosso é o reino, a glória e a honra para sempre. Tua esposa casta te espera. Ora, o meu Senhor é santo e portanto não se casou com uma adúltera. Jesus só tem uma Igreja, assim como ele é único, tal como é o Espírito Santo, tal como é DEUS pai. Uma fé, um só batismo, um só Senhor e uma só Igreja. Quem tem ouvidos que ouça !

  7. Exame pode e interpretação a Bíblia proíbe.VejaPedro.Interpretação alguma é de caráter particular.O apóstolo diz que a Bíblia é de dificil compreensão e nas mãos de ignorantes é instrumento de perdição.O eunuco da Bíblia:”como posso entender se ninguém me explica?”DEUS constituiu alguns como mestres,outros como obreiros ou profetas.Cada um tem uma função no corpo de Cristo.Nem todos são mestres,bem como nem todos são intérpretes ou profetas.Posso te examinar e dizer que há uma mancha em sua pele.O diagnóstico é do médico.Exame é útil diz a Bíblia.Útil que se estude p/a prova.Mas pode-se passar sem estudar.É util que examinemos a Bíblia,mas util não é suficiente.Indispensável é a Igreja,coluna e sustentáculo da verdade(Timóteo).Significa que sem coluna e sustentáculo a verdade não se sustenta.Sem Igreja não é possível chegar a verdade.São 50.000denominações que conhecem parcialmente a verdade.Meia verdade é meia mentira.Correção na mensagem anterior.:Senhor Jesus Cristo,vosso é o reino,a glória e poder para sempre.Procure em sites protestante,como morrem os líderes que difamam e caluniam.Não vale p/o Senhor que é gentil,democrático e expressou sua opinião sem difamar ninguém.Estou me referido aos maus líderes.Sobre Macedo é meu desejo que se converta.Fosse bom protestante já me daria por contente.Creio que seja dificil.Quanto ao casal Hernandes,tenho orado pela recuperação de seu filho.Pedi a interecessão da Virgem Maria que me trouxe de volta ao catolicismo após 20 anos de protestantismo.Mediador,no sentido de redenção do homem professamos o Senhor Jesus Cristo.Se alguém lhe disse que cremos que Maria pode nos salvar,este evidentemente ou tem má-fé.O senhor já escutou a expressão SALVE Maria.Por que ?Porque ela também foi salva pelos méritos de Jesus Cristo.Sou grato aos evangélicos que sempre me ajudaram.Penso que a unidade entre os cristãos é um fato e será através da Igreja Católica.Acredito que a maior parte dos evangélicos é séria,honesta e prestam de fato serviços relevantes ao cristianismo que não seriam possíveis unicamente através dos homens católicos que são falhos,pecadores e tem limitações por conta da falta de vocações sacerdotais.É mais facil encontrar quem deseje ser pastor do que padres.O parabenizo pela educação e amor cristão.Sobreidolatria,esclareço que a mesma nasce primeiro no coração do homem.É impossível que alguém possa julgar a idolatria de outro,já que apenas DEUS sondas os corações.O apóstolo Paulo diz que os julgamentos humanos são falhos.A idolatria se dá com um DEUS falso criado.Era o caso do bezerro de ouro.Os santos católicos foram pessoas que existiram aqui na terra e hoje estão no céu na glória do altíssimo.O ídolo pode também ser alguém que existiu mas que nunca foi DEUS e a este ídolo é atribuída uma falsa divindade.Só oferecemos sacrifício por meio de Jesus Cristo. Maria e os santos são venerados.Cristo é adorado.A idolatria pode ser ainda qualquer outra coisa que tira a primazia de DEUS.Pode ser um clube de futebol,o adultério,um filho,um vício,o dinheiro pregadores,a bíblia.Mas quem pode julgar tudo isto a não ser aquele que conhece todas as coisas? os protestantes confundem adoração com veneração.Adoração importa em sacrifício.Veja no antigo testamento que toda adoração era precedida ou seguida de sacrifícios.Na Missa oferecemos o corpo,sangue,alma e divindade de nosso Senhor Jesus Cristo em expiação de nossos pecados.Efetivamente o corpo e sangue de Jesus Cristo estão presente na hóstia consagrada.Isto é adoração,porquanto há sacrifício.Na veneração, canta-se,bate-se palmas,orações.É o que fazem os protestantes em relação a Jesus Cristo.O que fazemos em relação a Maria e aos santos é menos ainda do que o louvor protestante.Prestamo-lhes honra.O que dizem sobre a Igreja Católica é uma farsa.E quem são estes?São os mesmos que estão na tv ganhando furtunas.Sei que existem pregadores sérios comprometidos com o Reino.Católicos e protestante poderiam trabalhar unidos não fosse a ganância destes líderes.O papa diz que temos mais convergências do que divergências.

  8. O próprio eunuco da Bíblia pediu por explicação devido a dificuldade que é a interpretação da Bíblia. A Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir, mas para o protestante a fé vem pela leitura, pois tudo que um protestante menos faz é ouvir. Tudo quer ensinar e nada quer aprender. Por isto tantas divisões. Cada crente é mestre de si mesmo. Com 06 meses de Bíblia cada crente se acha apto a contestar a Igreja Católica com seus 2000 anos. Criticam até mesmo os seus pares. Uns chamam aos outros de hereges e todos ao mesmo tempo se dizem salvos e inspirados pelo Espírito Santo. Um protestante lê a Bíblia e apóia o sacerdócio feminino. O outro lê a Bíblia e condena o sacerdócio feminino. Um lê a Bíblia e casa pessoas do mesmo sexo. Outro protestante lê a Bíblia e condena o enlace entre pessoas do mesmo sexo. Uns batizam e outros não batizam. Uns batem palmas e outros não batem. Uns pregam a teologia da prosperidade e chamam de trouxas quem não prega. E quem não prega chama de lobo devorador quem prega a mesma teologia da prosperidade. Uns praticam o evangelho judaízante e outros dizem que isto é errado. E todos se dizem salvos e inspirados pelo Espírito Santo.

    1. A fé vem pelo ouvir e ouvir pela palavra de Deus, Ok. Está na bíblia, agora uma pessoa achar que deve apenas ouvir o que um padre diz e defender a idéia de que isso basta. tendo a bíblia não a lê e fica na dependencia da interpretação do padre. e mesma coisa que ter celebro e não querer pensar. Isso é preguisa ou desinteresse. Existem vários tipos de protestantes “viva” pois caso você não notou as pessoas não são iguais, ou seja ninguém é gêmeo idêntico de ninguém, se Deus nos fez diferentes é porque a diferença pode gerar crescimento coletivo, ser diferente é normal. Sobre contestar a igreja de 2000 anos, essa idéia diz que quem vem primeiro tem a razão plena. então o homem mais velho deveria ser o mais sábio. Desculpa caro irmão em cristo mais isso é uma tolice. Nos não servimos a tradições humanas, servimos a Deus. Se você está feliz com a igreja católica, permaneça nela. Pena que vc vem num espaço evangélico dizer que sua religião é a melhor, então pega este seu testo e envie para os espiritas, umbandistas, budistas e etc. Quem sabe você não vai conseguir doutrinar o pais com tais idéias. Boa sorte! você conseguirá algo que nem Jesus conseguiu; Convenser a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *