A DIMENSÃO DAS COISAS
7 Minutos (Tempo de leitura )

A DIMENSÃO DAS COISAS

A DIMENSÃO DAS COISAS
O que está longe, parece pequeno, sua importância parece diminuir.
O que está perto, parece bem maior. Você dá maior importância.
Exemplo: o avião de longe parece pequeno, de perto, você olha e automaticamente se imagina dentro dele a velocidade, etc…
Você é aquilo que vive.
• Se você esta preocupado com a reforma ou construção da sua casa. Você passa horas do seu dia pensando em pedreiro, material de construção, como a casa vai ficar, quanto a reforma vai custar, quanto dinheiro você tem e quanto gostaria de ter para realizar a reforma/construção. Se existe a possibilidade de você conseguir mais dinheiro e por ai vai…
• Se você se concentra nos seus filhos, você se preocupa com a escola, se eles estão se alimentando direito, se estão doentes, na roupa, no futuro deles, e por ai vai…
Aquilo que você se concentra, aquilo que você se preocupa é o que você trouxe para perto, e por isso as dimensões dele são maiores, as demais coisas ficam distantes e por isso parecem menores. E no final da sua vida você olha e vê quanto tempo você gastou com essas coisas e concluem que muitas delas não mereciam tanta atenção.
(II Coríntios 4:18) – Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
• Quando trazemos Deus para perto de nós estamos debaixo de sua dimensão, do seu poder do seu amor, dos seus benefícios.
• Quando trazemos Deus para perto de nós, estamos valorizando o que realmente tem importância.
• Quando trazemos Deus para perto de nós conseguimos vê o que outros não vêem
(Isaías 48:6) – Já o tens ouvido; olha bem para tudo isto; porventura não o anunciareis? Desde agora te faço ouvir coisas novas e ocultas, e que nunca conheceste.
(Lucas 8:17) – Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz.
• Devemos buscar o sobrenatural de Deus.
Algumas revelações sobre a existência de Deus.
• Se a água engordasse seriamos criaturas obesas.
• Se o ar não fosse transparente seríamos cegos.
• Se o sol fosse mais perto ou mais longe da terra não teria como existirmos, ou mesmo se não existissem as camadas que protegem a terra.
• Se não houvesse mais água do que terra neste planeta, não haveria como haver chuvas, conseqüentemente morreríamos de sede, calor ou fome já que não teria como plantar.
• Se não houvesse tido os dinossauros, não teríamos combustível.
• E se existisse somente o homem seríamos todos vegetarianos, imaginem a terra sem animais, sem a lua, sem a quantidade de plantas.
• Se a terra não fosse formada no seu interior com uma temperatura extremamente grande não teríamos a gravidade.
Mais juntar tudo isso e dizer que é obra do acaso?
Será que nós os crentes somos loucos por acreditar em deus, que é racional com poderes para criar tudo isso, ou cientistas, que querem acreditar na grande coincidência de todas as coisas.
• Agora pense em tudo que Deus representa, tudo que ele criou, pense nas promessas de eternidade, pense como ele pode afetar sua vida, para melhor. Agora me diz o que você tem vivido as coisas de Deus ou as coisas do mundo.
• O que realmente importa os problemas banais do dia a dia ou a busca da eternidade.
Eclesiastes 1:1 PALAVRAS do pregador, filho de Davi, rei em Jerusalém.
2 Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.
3 Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?
4 Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.
5 Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu.
6 O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos.
7 Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.
8 Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir.
9 O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.
10 Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós.
11 Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois.
12 Eu, o pregador, fui rei sobre Israel em Jerusalém.
13 E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.
14 Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito.
15 Aquilo que é torto não se pode endireitar; aquilo que falta não se pode calcular.
16 Falei eu com o meu coração, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim em Jerusalém; e o meu coração contemplou abundantemente a sabedoria e o conhecimento.
17 E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras, e vim a saber que também isto era aflição de espírito.
18 Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor.

TAG: A DIMENSÃO DAS COISAS

Jesus é Senhor e Pastor, Deus é gospel, aprenda dinâmicas na Ida Gospel

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *