Como conquistar o respeito alheio

“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão… na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza”. I Tim. 4:12.

Muitos adultos acham difícil suportar o desprezo e o desdém de outros adultos, mas para um adolescente é duas vezes mais difícil suportar o desprezo e o desdém de seus companheiros da mesma idade.
Um dia, quando Leo Buscaglia estava saindo da escola, uma gangue de arruaceiros o cercou e começou a crivá-lo de apelidos por causa de sua ascendência italiana. Humilhado e aos prantos, rompeu o círculo de seus atormentadores e correu para casa. Lá, trancou-se no banheiro e chorou amargamente.
Seu pai o ouviu chorando e perguntou qual era o problema. Quando Leo contou o que havia acontecido, esperou que seu pai tomasse imediatas providências – ou que batesse nos desordeiros ou pelo menos reclamasse com os pais deles, exigindo que fossem castigados. Seu pai não fez nem uma coisa, nem outra. Em vez disso, começou a mencionar algumas coisas acerca dos italianos, das quais Leo podia orgulhar-se.
Mas isso não acalmou o garoto.
– Eu não gosto de ser diferente! – protestou ele. – Quero ser como todos os outros.
– Como todos os outros? Você quer dizer que gostaria de ser como aqueles garotos que o insultaram? – perguntou o pai, articulando bem as palavras.
– Não! – rosnou Leo em resposta.
– Então tenha orgulho daquilo que você é – aconselhou o pai. – Afinal de contas, todo o mundo é diferente de todas as demais pessoas.
Mas o conselho de Paulo ao jovem Timóteo foi além do conselho que o pai de Leo deu a seu filho. Sendo um modelo de cristão, podemos conquistar o respeito alheio.

TAG: COMO CONQUISTAR O RESPEITO ALHEIO

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca
Compartilhe esta postagem em suas redes sociais

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Postagens Relacionados

0 Comentários

  1. Olá querido amigo e irmão em Cristo,

    Parabéns pela postagem, Pastor Júlio.Excelente text!

    Ser um exemplo de cristão no falar, no agir, no amar ao próximo, respeitar cada ser humano da forma como é, pois cada um é único, diferente um do outro e seguir os ensinamentos do Mestre Jesus, certamente será o melhor caminho para conseguirmos o respeito dos outros.

    Quem oferece respeito, receberá respeito.
    Deus o abençoe e o proteja em sua caminhada.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *