DEUS É QUEM TRATA AUTORIDADE!

I TESS.5:12-13            RM.13:1-2

INTRO: DESDE A QUEDA DE ADÃO, A DESORDEM PREVALECE NO UNIVERSO…DEVIDO A DESOBEDIÊNCIA Á DEUS.O PRINCÍPIO SATÂNICO É ACHAR LUGAR NO CORAÇÃO DO HOMEM.A QUEDA DE ADÃO E DE LÚCIFER FOI PROVOCADA PELA REBELDIA…UM CORAÇÃO REBELDE NÃO CONHECE OBEDIÊNCIA E NEM SE SUBMETE Á AUTORIDADE ALGUMA.

TODAS AS COISAS FORMA CRIADAS PELA AUTORIDADE DE DEUS, COMO TODAS AS LEIS FÍSICAS DO UNIVERSO SÃO MANTIDAS POR MEIO DESSA MESMA AUTORIDADE…PORTANTO, SE VOCE DIZ SERVIR Á DEUS, PRECISA ESTAR TAMBÉM SUJEITO A TODA AUTORIDADE DLEGADA POR “ELE”.

PAULO, ANTES DE RECONHECER A AUTORIDADE DO SENHOR ERA UM PESEGUIDOR DA IGREJA. APÓS TER TIDO UM ENCONTRO COM DEUS, ENTENDEU, RECONHECEU A AUTORIDADE INERENTE DE DEUS.

PAULO UM HOMEM CULTO,CAPACITADO, CONHECEDOR DE DOUTRINAS SE SUBMETE, DÁ OUVIDOS AS PALAVRAS DE ANANIAS…OUÇABEM: QUANDO VOCE NÃO SE SUBMETEA ALGUÉM QUE VOCE JULGA SER MENOS QUE VOCE, O PRINCÍPIO DA REBELIÃO SE INSTALA!

QUANDO RECONHEÇO A AUTORIDADE DE DEUS, EU ME SUBMETO,ME SUJEITO A AUTORIDADE DE DEUS QUE ESTÁ NESSE HOMEM, NESSA PESSOA…
LEVANTAR-SE CONTRA UMA AUTORIDADE REPRESENTATIVA DE DEUS, É O MESMO QUE REBELAR-SE CONTRA O PRÓPRIO DEUS.

NÃO PODEMOS DIZER QUE SERVIMOS AO SENHOR SE COM NOSSAS ATITUDES, PENSAMENTOS NÃO NOS SUBMETEMOS A SUA AUTORIDADE OPERANTE NA VIDA DO HOMEM.

EXISTEM DOIS PRINCÍPIOS NO UNIVERSO: O DA AUTORIDADE DE DEUS E O DA REBELDIA SATÂNICA…A QUEM TENHO ME SUBMETIDO?…
QUANDO ME SUBMETO A AUTORIDADE DE DEUS, NÃO TENHO DIFICULDADE EM OBEDECER ÁS AUTORIDADES INSTITUÍDAS POR ELE.
GN.9:20-27
QUANDO CAIM VIU A CONDUTA IMPRÓPRIA DO PAI, O DESNUDOU, FRACASSOU QUANDO EXPOS SEU PAI, VEIO ENTÃO A QUEDA POR NÃO RECONHECER QUE O PAI ERA UMA AUTORIDADE SOBRE A VIDA DELE…FILHOS HONREM SEUS PAIS PARA QUE TE PROLONGUE OS DIAS NA TERRA!…

“FRACASSO NA AUTORIDADE CONCEDIDA É UM TESTE PARA A OBEDIÊNCIA”!
A NOSSA CARNE DELEITA-SE EM VER DEFEITOS NA AUTORIDADE …PARA TENTAR JUSTIFICAR ATITUDES, CONCEITOS, PECADOS E ATÉ MESMO O AFASTAMENTO DE DEUS….

O FRACASSO DE NOÉ SE TORNOU UM TESTE PARA SEUS FILHOS…SEM E JAFÉ COBRIRAM A NUDEZ DP PAI, CAIM AO CONTRÁRIO O DESNUDOU!QUAL TEM SIDO A SUA POSTURA DIANTE DE UMA FALHA DA LIDERANÇA???…
COM QUEM VC SE ASSEMELHA???…
CAIM OU SEM E JAFÉ???…
COMO VOCE REAGE DIANTE DE UM MOTIM DE REBELDES???..
ESCUTA-OS OU A REBELDIA PARA ALI EM VOCÊ???…
AQUILO AO QUAL  ME SUJEITO, ME GOVERNA!

MUITOS PECAM, QUANDO VEEM UMA FRAGILIDADE NA VIDA DO SEU LÍDER, QUANDO ACHAM DEFEITO…SE LEVANTAM COMO JUÍZES, EMPRESTAM SEUS LÁBIOS PARA A INJÚRIA E PARA DECRETOS CONDENATÓRIOS!
NM.12:1-15
FALAR CONTRA A AUTORIDADE REPRESENTATIVA PROVOCA A IRA DIVINA…NA IGREJA SÃO OS PASTORES, NO LAR SÃO OS PAIS, NO MUNDO OS GOVERNANTES.

ARÃO E MIRÍAM ERAM IRMÃOS MAIS VELHOS DE MOISÉIS, EM CASA MOISÉIS DEVERIA SE SUJEITAR A AUTORIDADE DELES, MAS NA VOCAÇÃO, NO TRABALHO DE DEUS ELES DEVERIAM SE SUJEITAR Á AUTORIDADE DE MOISÉIS…O QUE NÃO ACONTECIA.

COMO IRMÃ MAIS VELHA, MIRIAM PODERIA TER REPREENDIDO O IRMÃO EM RELAÇÃO A MULHER QUE ELE ESCOLHERA PARA VIVER, MAS A REAL QUESTÃO NA ATITUDE DE MIRIAM ERA QUE ELA CXOBIÇAVA A AUTORIDADE DE MOISÉS.

MAS, QUANDO ELA ABRE A BOCA PARA DIFAMAR, LEVANTAR INJÚRIA CONTRA SEU IRMÃO ELA TOCA NA OBRA DE DEUS…COLOCOU EM DÚVIDA A POSIÇÃO DO LÍDER!…NÃO QUESTIONE A QUEM DEUS ESCOLHE!!!

TODAS AS VEZES QUE ALGUÉM TOCA, SE LEVANTA CONTRA UMA AUTORIDADE, TRATA DIRETAMENTE COM DEUS !…É DEUS QUEM TRATA COM INSUBMISSOS E REBELDES!…”TERRÍVEL COISA É CAIR NAS MÃOS DO DEUS VIVO”!..

TODA AUTORIDADE É ESCOLHA DIVINA, NÃO MÉRITO HUMANO!
A AUTORIDADE ESPIRITUAL NÃO É OBTIDA POR ESFORÇOS, ELA É CONCEDIDA POR DEUS A QUEM QUER QUE ELE ESCOLHA, E QUANTO MAIS VOCÊ SE SUBMETE Á AUTORIDADE MAIS AUTORIDADE TEM!

ARÃO, MIRIAM E MOISÉIS SÃO CONVOCADOS POR DEUS Á COMPARECER A TENDA DO ENCONTRO E MIRIAM RECEBE A RECOMPENSA DE TER SE VOLTADO CONTRA A AUTORIDADE DO IRMÃO…FICA LEPROSA, ISOLADA POR SETE DIAS, CONSIDERADA IMPURA PARA SE RELACIONAR COM O POVO…”TODO REBELDE PRECISA SER CONFRONTADO!”

O PECADO DA REBELIÃO TRAZ LEPRA…LEPROSA MIRIAM FOI FADADA A FICAR EM SILÊNCIO POR SETE DIAS…TODO REBELDE TEM A OPORTUNIDADE DE SE MANTER CALADO, PORQUE TODA PALAVRA DE INJÚRIA, DIFAMAÇÃO SOBE AO CÉU E DEUS A TOMA!…NÃO JULGUE SEUS PASTORES, SEUS PAIS E SUAS AUTORIDADES.

TODO REBELDE SE TORNA LEPROSO, É LEVADO AO ISOLAMENTO E SEPARADO DA PRESENÇA DE DEUS…EX.22:28

AT.23:5…”NÃO FALARÁS MAL DE UMA AUTORIDADE DO SEU POVO”.
EM CONSEQUENCIA DO PECADO DE MIRIAM, A VIAJEM DA TENDA FOI ATRASADA POR SETE DIAS…SEMPRE QUE HÁ REBELDIA E OFENSA ENTRE NÓS, PERDEMOS O CONTATO COM DEUS…A TENDA TORNOU-SE IRREMOVÍVEL, A OBRA É RETARDADA!ENQUANTO NÃO FORMOS CAPAZES DE NOS SUJEITAR Á AUTORIDADE DELEGADA, O REINO DE DEUS NÃO SERÁ MANIFESTO EM NOSSA VIDA.

PORQUE DEUS E SUA AUTORIDADE DELEGADA SÃO INSEPARÁVEIS…PORTANTO, NÃO EMPRESTE SEUS OUVIDOS, NÃO SEJAM CÚMPLICES DO PECADO DE OUTREM.

MOISÉIS ENFRENTOU O ESPÍRITO DE REBELIÃO DENTRO DA PRÓPRIA CASA.…(MIRIAM E ARÃO)…
NM.16:1-35 MOISÉIS TAMBÉM TEVE DE ENFRENTAR A INSUBMISSÃO DE CORÁ, UM LEVITA QUE SE JUNTOU Á DATÃ E A ABIRÃO QUE REPRESENTAVAM OS 250 LÍDERES PARA SE REBELAREM CONTRA MOISÉIS.

MOISÉIS DIANTE DAS AFRONTAS, INJÚRIAS NÃO PERDEU A MANSIDÃO, ELE ENTENDEU QUE O PROBLEMA, O TRATO COM REBELDES NAÕ ERA DELE E SIM DE DEUS E DISSE A CORÁ E A TODO GRUPO:”AMANHÃ PELA MANHÃ SENHOR MOSTRARÁ QUEM PERTENCE A ELE E QUEM É SANTO”…(LEIA NA ÍNTEGRA).

O POVO PENSAVA QUE ESTAVA SIMPLESMENTE SE OPONDO A MOISÉIS E ARÃO, ELES NÃO TINHAM  A INTENÇÃO DE OPOREM CONTRA DEUS, AGIAM PELA PRÓPRIA RAZÃO DE JUSTIÇA….QUANTAS VEZES SUAS RAZÕES O LEVARAM A SE LEVANTAR CONTRA UMA AUTORIDADE…SEU SENSO DE JUSTIÇÃ O TOCARAM NAQUILO QUE NUNCA DEVERIA SER  TOCADO.

NINGUÉM QUE SIGA A RAZÃO PODE ANDAR PELO CAMINHO ESPIRITUAL, PORQUE ELE TRANSCENDE O RACIOCÍNIO HUMANO…

NO VERS 32 E 33 AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA A IGREJA…MAS, UM ESPÍRITO REBELDE ABRE ESSAS PORTAS!
SÓ OS OBEDIENTES PODEM FECHAR AS PORTAS DO INFERNO E PRODUZIR VIDA!
QUANTAS VEZES A REBELDIA DO HOMEM FORÇA A MÃO DO JUÍZO DE DEUS…TODOS FORAM ENGULIDOS VIVOS, A TERRA SE ABRIU E OS TRAGOU.

DIANTE DO CASTIGO DE DEUS O POVO CONTINUOU A SE REBELAR E DEUS SE APRESENTA DE NOVO PARA EXECUTAR SEU JUÍZO…VER44:…14.700 PESSOAS MORREM!
MOISEIS ENTÃO SE LEVANTA E PEDE A ARÃO QUE FAÇA UMA EXPIAÇÃO PELO PECADO DO POVO E A PRAGA É INTERROMPIDA!…UMA AUTORIDADE PERSEGUIDA DEVE SER MEDIADOR, INTERCESSOR DE CORAÇÃO PERDOADOR!

NÃO SE TORNE ALVO DE CONTAMINAÇÃO…TODA DESOBEDIÊNCIA EXPRESSA CONTAMINA…QUER CONHECER UM REBELDE PRESTE ATENÇÃO NO QUE FALA!…TODO REBELDE TEM PROBLEMA COM A BOCA!!!…

TODO REBELDE TORCE PARA QUE A AUTORIDADE FRACASSE…TODO REBELDE BUSCA ESTAR, SE APROXIMAR DAQUELES QUE CAMINHAM SUPERFICIALMENTE, DESCOMPROMISSADOS, QUASE QUE DESAPERCEBIDOS NO REINO, SEU ALVO É CONTAMINAR MAIOR NÚMERO POSIÇÃO DE PESSOAS.

I CO.5: 11 NOS EXORTA: “...NÃO VOS ASSOCIEIS COM QUALQUER PESSOA QUE AFIRMANDO-SE IRMÃO, FOR IMORAL, GANACIOSO, IDOLÁTRA, CALUNIADOR, EMBRIAGADO OU ESTELIONATÁRIO. COM PESSOAS ASSIM NÃO DEVEIS SEQUER SENTAR-SE A MESA PARA UMA REFEIÇÃO”..

AQUILO QUE VÊ E NÃO CONCORDA É PARA VOCE ORAR E COLOCAR DIANTE DAQUELE QUE TEM PODER E AUTORIDADE PARA DESTITUIR E INSTITUIR...Á VOCE CABE APENAS INTERCEDER E CONFIAR QUE DEUS TEM TRATAMENTO A TODOS AQUELES QUE ELE LEVANTA…

QUE DEUS OS ABENÇOE COM ESTA PALAVRA E O ESPÍRITO SANTO O CONDUZA A UMA VIDA SUBMISSA E OBEDIENTE AOS SEUS MENTORES!
SHALOM…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.